segunda-feira, 20 de abril de 2015




-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:- 


Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus, 
nos momentos da Solidão 

A Força que a Tempestade nos produz,
durante os períodos de Solidão


" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
 no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. " 

Isaías 30:26


- Não Estrela, você deve estar enganada,afinal, eu já cheguei ao Maximo, estou no fim, estou no fundo do mar!

- Não era para mim estar aqui, talvez a culpa é minha de ter feito alguma coisa que possa ter desagradado Mestre, ou talvez eu não tenha sido uma nuvem suficiente para o serviço de Mestre Senhor nas nuvens e por isso ele me permitiu despencar de lá.
Estrela ficou ouvindo enquanto Nuvenzinha dizia a sua conclusão

- Eu devo vim parar aqui, porque não sou boa o bastante, eu devo ter nascido faltando alguma coisa, ou provocando os ares, ou alguma coisa parecida para dar tudo errado e vim parar aqui

- Não diga assim nuvenzinha

-É Estrela, veja se eu fosse nuvem tudo  certo, sem defeito, eu estaria lá no céu perto das nuvens e toda feliz, querendo desenhar no espaço e correndo atrás do sol para dar-lhe as costas e tira-lo do meu espaço. Mas não, estou aqui, feito água. Com certeza eu fiz alguma coisa errado, que ainda nem sei, não consigo descobrir e melhorar. Deve haver algo em mim que só dá errado. Um defeito talvez grave, não sei Estrela, não sei, só sei que parece que só dá errado. O problema deve estar em mim, deve estar comigo. Desabafava nuvenzinha e Estrela coloca-se a dizer

- Você está assustada com o tamanho da sua tempestade nuvenzinha. Foi tão grande e tão distante do seu controle que você se culpou por não ter conseguido controlá-la, Nem controlar-se a si mesmo nessa Tempestade

- É isso mesmo, veja se eu fosse uma nuvem boa, certa, sem defeito, jamais eu teria despencado, eu estaria lá no céu firme, forte, independente do vento ou da tempestade que pudesse aparecer. Suportaria tudo intacta la no céu. Sem ter arredado o pé.
Estrelinha riu escondida, meia que disfarçando, porque Nuvenzinha falava sério, brava, mas não tinha idéia do que estava falando e não havia notado ainda o que o Sol estava respondendo e falando através das águas  ao seu redor. Então Estrela diz a nuvenzinha

- Vamos volte aqui, olhe a mensagem da luz que você veio ver


E voltam a enxergar a frase:

Então nuvenzinha mais calma, calada, conseguiu ler, entender e falar

VOCÊ É NORMAL.-

- Há, quê? Essa mensagem está me dizendo que eu sou normal? Mas como? Então porque vim parar aqui?- Não foi um defeito de aparência que me trouxe aqui?

- Não nuvenzinha não foi um defeito que te trouxe aqui, isso é um processo que todas as nuvenzinhas passam aqui, passam pela tempestade, saem do céu e se tornam gotas,olha quantas tem por aqui, disse Estrela olhando para tantas gotas saltitantes pelo mar

- porque mesmo normal e procurando fazer tudo certinho e dentro dos planos de Mestre, você iria viver a tempestade,  viria parar aqui nuvenzinha

- Mas e por que?

- Primeiro por que faz parte da sua natureza, qual você foi criada, Segundo pra nunca mais dizer que as circunstâncias são defeito, culpa, falta, falha, a ponto de você e transformá-las em destruição e condenação a você. E que vai ficar pra sempre no esquecimento. E pra perceber que:  Quem diz isso, é porque ainda não encontrou a essência por dentro. Pessoas assim, passa as tempestades, perde as aparências e sai por ai dizendo bobagens por que não conhece a sua essência.

- Bobagens ?

-É bobagens, porque quando você descobre que o seu valor está na essência da gota de água, está em ser essência de água pura, sejam quantas forem as tempestades, você não tem medo mais delas, porque sabe no que vai ser, ( será você mesmo )  e sabe que o seu valor você não vai perder. Pode deixar de flutuar um pouco como nuvens, pode deixar de ver as cores do céu, mas sabe que você não é aparência, você é gota de água pura, você é essência da vida. Que Mestre te deu, e isso tempestade nenhuma te tira. Ao contrario nuvenzinha as tempestades ajudam e aumentam o seu conhecimento do que você é na essência e como a cada vez está se tornando mais essência.

 Nuvenzinha admirada começa a pensar e dizer

- Então a gente tem que virar gota de água para saber qual a força que temos e o tanto que somos de essência ?

- Sim, como te disse aqui é o lugar onde se dizem ser:  “ a única morada da segurança ” porque a verdadeira segurança é você encontrar se com a verdade de saber quem você é por dentro. Descobrir que ser gota de água em meio ao oceano não é vergonhoso, porque é o lugar onde só fica com você a sua fortaleza dada por Mestre, o seu real e verdadeiro patrimônio de essência e existência e que cada vez que você é essência, cada tempo que se torna gota, mais forte você fica. Muito importante que passe a entender quão forte é o momento de se estar como gota
Nuvenzinha se acalmou, já podia sentir segurança no lugar em que estava, mesmo se sentindo desmontada e como gota. Entendera como fora importante para fortalecer a sua própria essência, sentia paz, não estava mais assustada.

Voltou seus olhos para as águas enquanto a luz do sol seguia escrevendo


 ISSO ACONTECE COM OUTROS


- Então isso sempre acontece Estrela ?

- Sim nuvenzinha, esse é um processo natural da manutenção das nuvenzinhas

- Para encontrarem o seu valor ?

- Exatamente, não que elas não conhecem que tem valor, mas é que la dentro quando alguma coisa da errado acontece e as mudanças começam a aparecer, toda a criatura tende a voltar  se a si em culpa, julgando e condenando a si mesmo no ser.  E ai não sabem lidar em defender e manter esclarecido  o seu valor, quando as tempestades chegam.

- Não devemos esquecer do valor que Mestre nos formou, mesmo em meio as tempestades

- Isso mesmo, e muitas nuvenzinhas se  esquecem pela mudança de ambiente, temperatura e  visão aparente

- É um teste de fortalecimento que todos na natureza precisam passar, para não abrir mão de seus valores aos quais Mestre os deu.

E isso acontece com todas as gotas de água, todas que precisam ser fortalecidas, quando precisam relembrar os seus valores de dentro, reforçar conceitos internos e aumentar e acrescentar valores por dentro, Mestre as permite que passem as tempestades.

- Então, então eu não estou perdida? Dizia nuvenzinha olhando para a próxima mensagem do sol, abismada!


 ESTA TUDO BEM

- Não nuvenzinha, tudo acabou, tudo despencou, tudo escureceu, tudo mudou, você não ouviu a Mestre por um tempo, mas esta tudo bem, ele te mandou para o centro da segurança mesmo em tempestade

- E.. já que.. está.. tu. Tudo bem.. vai ficar tudo bem?

- Sim nuvenzinha, todo esse processo é natural de renovo das gotas de água. Elas precisam se conhecer, antes de vestirem se de glória e subirem ao céu

- Vestirem-se de glória? Subir ao Céu?


- A sim.. mas isso é futuramente por enquanto temos que concentrarmos em entendermos quão importante é que você esteja um tempo na morada única da segurança, renovando-se como gota, conhecendo ainda mais o seu valor


YOU WERE THERE WITH LYRICS by AVALON


Nenhum comentário:

Postar um comentário