terça-feira, 23 de setembro de 2014


-:- O Canto das Nuvens -:-



Os propósitos da Solidão

A Transformação na Solidão






Finalmente a nuvenzinha adormeceu. No silencio de todas as existências ali ficou e descansou.

Acordou sem pressa, sem nenhuma agonia, nenhum afazer a vista, a final que tinha para fazer? Não sabia.

Acordou com a brisa pouco fria do silencio, pensativa ainda um pouco, pois se a pensar onde estava, começou a lembrar-se de Mestre Senhor. Seu coração saltou.

Pensava a nuvenzinha

- Que estranho, como pode eu estar em tamanha escuridão sem ver nada, e ainda assim meu coração saltar tão alto por Mestre Senhor, mesmo sem vê-lo!!

E ela mesmo respondia concluindo

- É a força da beleza de Mestre Senhor! Tão grandiosa que faz de toda a minha escuridão em nada, a ponto de me trazer alegria e força de seu controle.

A nuvenzinha finalmente se acalmou. Não tinha nada. Não havia mudado nada, mas ela estava calma. Podia agora recordar de Mestre Senhor e perceber que a lembrança absoluta de Mestre Senhor, fazia bem a ela

Não sabia o que pensar, por não saber onde estar. Resolveu então, continuar pensando em Mestre Senhor, na companhia dEle enquanto estava ao seu lado, enquanto ele fazia planos para colorir o Céu, junto a toda a orquestra de cores e efeitos, juntos aos traços de luzes da beleza do sol

Tudo porque Mestre Senhor existia. Tudo porque Mestre Senhor tinha um plano para ela. Tudo porque Mestre Senhor sempre fora Maravilhoso e muito bom. Tudo porque Mestre Senhor a cada segundo estava no comando.


- É verdade, Ele sempre esteve no comando de tudo – Vai continuar a comandar – Mesmo que eu esteja aqui, no lugar não sei na onde, mas breve verei ainda mais o controle dele por aqui.

Dizia nuvenzinha pensando, cada momento que gostava de pensar em Mestre Senhor e a perceber dentro dela, que seu amor por ele, estava sendo aumentado, bem no momento da escuridão, quando ela não via nada, nem ninguém,  nem mesmo Mestre Senhor.

- Que estranho! Pensava nuvenzinha

- Eu pensava que meu amor ia aumentar conforme eu visse todas as obras de Mestre Senhor!  - Mas é diferente! – Meu amor esta aumentando exatamente quando não vejo nada por perto, nem mesmo dELe por ainda!


Então um pequeno raio minúsculo trouxe seu traço perto na nuvenzinha. E ela finalmente pode perceber onde estava e o que se tornara

Pode ver também quem era o que estava ao lado dela!


Uma Estrela realmente! Uma Linda estrela do Mar! O profundo Mar onde ela estava!



Aquela estrela brilhava mesmo quieta! Seu silencio era precioso! Tinha o poder de mover muita coisa e contar sem palavras muitos feitos!


E ela ? O que era?

Tornara-se uma gota! Sim nuvenzinha tornara-se uma gota. Em meio ao oceano.


Ao lado da Estrela que brilhava diante dos pequenos traços de luz ao mar, em plena escuridão.

- Venha, vamos aproximar dos raios ? Disse Estrela amável

- HÓ me desculpe minha estrela, ajoelhou-se a nuvenzinha desfeita em gota ao lado de Estrela, em sinal de humildade e quebrantamento

- É tempo de escuridão para mim, ainda não sei o que Mestre Senhor vai fazer de minha vida. Nas terras das escrituras e das existências, está escrito de que em tempo de escuridão, não se pode ir para direita ou para esquerda. 

Deve-se esperar.


Contou nuvenzinha com toda a ternura para sua Estrela amável


- Terei de ficar aqui. Não posso me mover, agora que percebi que sou uma gota, em meio as águas

Nuvenzinha preocupava-se em não alterar-se com nenhuma influencia que pudesse mudar os planos de Mestre Senhor da essência que ele quisesse escolher


Preferiu então ficar quietinha e esperar, ao lado de Estrela enviada para estar perto no momento de silencio e escuridão


Sabe lá qual o cenário que Mestre Senhor iria fazer! Quanta surpresa, ainda mais nuvenzinha totalmente desfeita em plena gota de água.

Mesmo desfeita, o que não perdera fora o amor por Mestre Senhor. Este estava vivo, e crescia mais forte a cada segundo de silencio.


Nunca imaginava que a verdadeira escuridão pudesse relembrar tanto Mestre Senhor. E passar a viver seu coração para Ele mais e mais.  


- Minha querida Estrela ?
- Hum
- Perdoe-me por não sair de onde estou?
- Tudo bem, eu estou aqui, ao seu lado
- Eu não entendo, em meio de tanta gota, pelo oceano, por que Mestre realmente me enviou tanta bondade e amparo!

Refletia Nuvenzinha curiosa a se encantar com Mestre Senhor pela Estrela a seu lado e a querer compreender
Não era ela melhor que nenhuma outra gota, em todo o oceano.


Encantava-se com Mestre Senhor e sabia que seu coração estava e queria sempre estar mais firme nEle.

Então cantava no seu silencio




Deep in love with You - MIchael W Smith (com tradução)

https://www.youtube.com/watch?v=xxjkPpyctAI



Olá Queridos,


Essa é uma Página em questão das essências de Deus e do Trabalhar dELe em Forma Poética. Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram e Expressão e o Mover de Deus, em suas Poesias e em Escrita Poética no trabalhar Divino e Profético.

Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma Poética!.  Maturidade





segunda-feira, 25 de agosto de 2014




-:- O Canto das Nuvens -:-



Os propósitos da Solidão


O silencio foi preciso, a nuvem sabia que Mestre Senhor não fazia nada tão profundo se não fosse necessário o tempo, o silencio, o vento..

O vento! Mestre Senhor! – Porque será que Sr vento me trouxe tão rapidamente aqui! Que surpresa, que incrível! Quanta curiosidade a se saber!  Pensava nuvenzinha


- O que será que está realmente acontecendo na mente de Mestre Senhor? O que será que Ele tem planejado? Estou no lugar certo? ... hã!  Lugar!!  Que lugar eu realmente estou? Pensava quietinha a nuvem.

De tantas curiosidades, não cabia a nuvenzinha pensar, não tinha mais espaço. Tentava não pensar, estava atônita, atenta para ver.

E nada a se saber, durante tempos e tempos. Era preciso esse silencio para que a nuvenzinha agora desfeita, entendesse o que estava acontecendo, levava tempo para que ela se acostumasse com todas as coisas ao mesmo tempo
Mudança de lugar, velocidade dos ventos, abandono de tudo, mudança dela mesma, um outro mundo etc


Então de tanto esperar, atônita com o tempo que passava, resolveu conversar definitivamente com Mestre Senhor em uma oração e pois se a falar:


-Olha Mestre eu estou aqui, bem, bem aqui. Aqui mesmo!. 


Mas.. mas onde!? É..rs Não sei ainda Mestre. É meio confuso de se explicar, mas uma coisa eu tenho certeza, o Senhor já sabe, mas do que eu, o Senhor Mestre sabe como é esse lugar, e onde estou. E conhece o que tem a fazer.


- Olha Mestre, eu não faltei com amor a ninguém, eu não abandonei as tuas promessas, na verdade eu me lembro que sempre pedia e orava para que o Senhor, Mestre fizesse tua vontade.


- Eu achava que era no céu, quando tudo era claro, e eu conversava com minhas amigas, e planejávamos formar uma paisagem que lembrasse do Senhor Mestre em tudo, sem faltar nada que expressasse tua glória, tua beleza, tua grandeza.


- Rs agora me lembro, de que passávamos horas e horas, nos preparando para que no momento que o Senhor Mestre nos chamasse, começaríamos o grande cenário ao Céu. - 

Estávamos tão Feliz de servir o Senhor Mestre. Quanta esperança em um cenário incrível que eu e os demais escolhidos, estávamos esperando para o Senhor Mestre chamar. Sr Maestro Ar, Sr arco-íris, Sr Vento, a nuvem que me acompanhava, enfim. 


- Mas me lembro que  derrepente um vento me separou, e me trouxe para cá, numa velocidade sem dar tempo, nem de olhar para traz.

- Olhar para traz! para ver o que? Não tem como olhar para traz, nem para os lados, não vejo nada Mestre Senhor por aqui.. apenas esse lugar, disse a nuvenzinha,  -  me traz a paz, em meio a todo esse silencio. Eu sinto paz, bem quietinha no meu silencio.


Pois se a decifrar o lugar, mesmo sem ver nada!


- Eu sinto Paz, sinto Mestre Senhor, como se dessa escuridão, tem uma segurança invisível ao meus olhos.

- Não sei como explicar mas sei que não estou só, e sinto como se não irei ficar assim sem ver nada para sempre

- Eu sei que existe um propósito porque o Senhor Mestre me desfez, porque eu estou em tão silencio, e porque estou aqui. 


– Sabe o que eu vou fazer? – Eu vou te ouvir. Ainda mais, a partir de hoje, vou me dedicar a te ouvir Mestre, nessa nova etapa que vem. E que o Senhor inicia na minha vida.



Assim terminou de falar nuvenzinha, enquanto pensava em silencio, como Ele iria começar, o que realmente Mestre se poria a mostrar todo o lugar onde ela estava.


Enquanto isso tentava ver alguma coisa, mas nada conseguia, ou melhor quase nada!..rs quando derrepente, sente um leve empurrãozinho, depois de um silencio alguém lhe disse:


- Olá seja bem vinda!
- hã.. quem, quem é você?   
- Vejo que chegou agora, é nova por aqui?
- Sim, sou nova e não consigo ver nada por aqui
- Você é uma nuvem trazida por Sr vento?
- Sim, como sabe?



– rs Não se preocupe isso acontece, quando elas realmente se entregam para Mestre Senhor agir

- Com todas elas?

- Quase todas, de acordo com a entrega realmente, Mestre então muda toda a história de suas vidas

- É muito incrível, desafiador não é?  Perguntou a nuvenzinha

- Sim, sim é, mas é valido, fazer valer toda a palavra de Mestre e seus planos anunciados sem faltar um

- Então por isso devo estar aqui, para fazer cumprir a palavra de Mestre e o querer dELe.

- Sim,  com certeza.

- E quem é você, me fala! – Qual é seu nome, o que vive, o que gosta de fazer? Perguntou nuvenzinha, desculpe eu não posso te ver direito, mas me fala sobre você!



Quando ouviu:


- Há.. rs Eu sou uma Estrela, uma estrela enviada para aqui estar em seu caminho.

- Uma estrela! Indagou nuvenzinha – Imagina, elas ficam no céu, e normalmente longe de nós nuvens, porque quando chegamos perto acham ruim porque as protegemos totalmente e elas não conseguem por fim, mostrar tanto brilho, que elas tem, para os humanos na Terra.  

- Mas você é uma estrela próxima, próxima de mim? Eu quem sou, uma nuvem, nuvenzinha!

- Rs não se preocupe, eu não sou estrela assim, sou enviada para estar perto.
    

- Uma estrela de perto! , ficou nuvenzinha pensando, tentando entender como, uma estrela poderia estar tão perto!.


Tentava entender, mas nem sabia onde estava, como compreender agora que sua companhia era uma preciosa estrela que se aproximava! Que incrível!



- O Que Mestre Senhor iria fazer!!!



Gostei do Instrumental 
Gostei de quase todas as fotos 
Então escolhi esse instrumental,
para acompanhar a história. ;)
com todo o zelo e carinho. 
Deus Abençoe!



Draw Me Nearer Terry MacAlmon instrumental

https://www.youtube.com/watch?v=u9LTfUzHbg0


Olá Queridos,


Essa é uma Página em questão das essências de Deus e do Trabalhar dELe em Forma Poética. Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram e Expressão e o Mover de Deus, em suas Poesias e em Escrita Poética no trabalhar Divino e Profético.

Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma Poética!.  Maturidade

sexta-feira, 23 de maio de 2014




-:- O Canto das Nuvens -:-



Os propósitos das tempestades.




  Sentia que Sr vento estava a segurando pela mão, porem sua mão estava fria, gelada, como alguém morto, inerte.

Não voava com calma, voava Sr vento a uma velocidade tão grandiosa que nuvenzinha nada podia ver, apenas a escuridão da tempestade e da noite que se seguia.


- Sr vento, estou me desfazendo!! Disse nuvenzinha um tanto aflita, enquanto voava a máxima velocidade.
- Sim eu sei, disse Sr vento segurando a pela mão.
- Por que acontece isso e não consigo ver nada, não sei para onde estou indo? Por que está escuro? Por que está tão escuro?  

Sr vento disse a nuvenzinha.
Estou incumbido por Mestre Senhor de levá-la a um lugar escolhido por Mestre
- E onde é?
- Não posso dizer, é um segredo de Mestre para você perceber e descobrir.
- E por que está tão escuro ?
- Porque fui incumbido a transportá-la exatamente nesse tempo de escuridão.  Exatamente para você não ver nada até o momento que Mestre Senhor o queira.

A nuvenzinha se calou, sentia frio, sentia que Sr vento tinha pressa a distanciá-la de onde estava.
Der repente Sr vento solta de sua mão e nuvenzinha se sente quando se quebra, de tal forma que cai.

Caiu em um lugar que não sentia mais ela mesma. Não conseguia discernir quem ela era, por vezes achava que não era mais. Porem ainda vivia. Se viva era alguém.. mas quem? Pensava nuvenzinha, onde? Quando? Para que?

Suas questões lhe pesaram as costas, pesaram tantas que finalmente se sentiu mansamente voando como uma brisa, voava e flutuava, até que se acalmou e foi conduzida por seu peso até o chão.

Um chão que não conhecia, um chão que ela chegava voando e flutuando, um chão que não tinha solo, não era de terra.

- Que será? Onde estou? Por que não sinto mais meus pés?
Pensava nuvenzinha. – Estou no céu ou em que profundezas?   

Sr vento já não está mais aqui.
Então tudo se silenciou na escuridão, e ela repousou. Sabia que Mestre estava no controle e bem conhecia onde a levara.   


Oficina G3 - A Deus




Olá Queridos,


Essa é uma Página em questão das essências de Deus e do Trabalhar dELe em Forma Poética. Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram e Expressão e o Mover de Deus, em suas Poesias e em Escrita Poética no trabalhar Divino e Profético.

Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma Poética!.  Maturidade