O Silencio de dor; de tão grande, aos pouquinhos de pouquinho em pouquinho estava diminuindo, de tão lento quase parando, mas indo.
A Nuvenzinha desfeita em saudade de Mestre que já não podia vê-lo, não sucumbiu em desmotivação total porque, graças a presença de sua querida Estrela, lhe preocupou a atenção e isso lhe deu o benefício de ter forças e reagir
Pensava:
- Que fazer com essa Estrela preciosa?
- Por onde caminhar por entre o oceano, sem se afogar?
- Como conversar, sem falar das nuvens ? Ou do céu? Ou das cores ? Ou do Arco Íris ? A conhecida história do Arco de Aliança e da natureza etc.
Ainda não sabia falar do Mar, não conhecia ainda a vida nas águas. Pensava ainda quieta.
- Se essa estrela morrer de tanto esperar o meu silencio? Nuvenzinha dizia para si, e se assustava em pavor
Quase morrendo de seu próprio susto, dizia para si
- Não morrer não! - Eu não posso fazer isso com ela! Se ela morrer eu morro primeiro! Ela está aqui por minha causa! Eu sou responsável por isso!
- Mestre Senhor! Voltava a nuvenzinha a pensar – Eu sei que estou distante das nuvens e daqui não consigo vê-lo como antes, mas tenho certeza que o teu bom pensamento vai me ajudar
- Bom Pensamento! Voltava nuvenzinha a lembrar de Mestre, como pensava bem, como seu entendimento sempre compreendia todo o realizar grandioso de sua própria obra!
Ficava feliz em pensar em Mestre, e se entristecia demais por estar tão distante
Logo percebeu que se Mestre não podia estar perto de nuvenzinha, com certeza Mestre foi quem permitiu e deixou que a Estrela Amável estivesse ao lado
Talvez Mestre Senhor estivesse enviado um auxilio, como um consolo, em meio as águas
Nada realmente está do nosso lado, sem que o propósito de Mestre não seja específico
- E como descobrir o por que Mestre Senhor mandou Estrela tão Amável e querida nessa hora tão quase escura? Pensava nuvenzinha
- E como dizer o que para querida Estrela? Se nuvenzinha não sabia o que Mestre ia fazer com ela?
O que podia sentir era que não ia ficar pra sempre entre as águas, disso ela tinha certeza, uma hora estaria com Mestre Senhor talvez em outro lugar.
- Mas como dizer isso para Estrela? Ainda mais que estamos nos conhecendo agora! Pensava nuvenzinha, - Nem comecei a conversar ainda, não quero dizer a ela que não vou viver para sempre nas águas! Não quero feri-la, ou entristecê-la.
Olhava para Estrela e via que ela encantava as águas, a luz
resplandecia sobre ela e encantava tudo a seu redor, mesmo nuvenzinha tão
incerta, se alegrava com tão preciosa companhia
Então nuvenzinha começou a dizer:
- Minha Estrela querida, que bom que está aqui! Mil vezes melhor, do que estar tão sozinha na escuridão
- E olha sabe que a luz refletida em você brilha mais sobre
as águas e da pra ver um pouco mais de espaço e ar pra respirar! Sorriu as duas
enquanto nuvenzinha continuou - Depois de ser transpassada por acho que uma
tempestade, é bom saber que Mestre Senhor não me deixou só e de uma forma
surpresa você está do meu lado
Olhava bem atenta estrela para nuvenzinha, tentando entender
tudo o que ela falava depois de tanto silencio
Então nuvenzinha feito gota de água começou a de forma
esclarecida, dizer
- Veja Estrela, eu tenho tido muito zelo em entender realmente com muito carinho, a sua presença ao meu lado, de todas as respostas que encontrei, a que realmente entendi é que, se você está aqui nesta hora é porque você foi escolhida para isto. Eu tenho certeza que Mestre te capacitou. Mestre sempre nos ajuda, mesmo quando estamos por entre as águas do profundo mar.
- E sabe o que eu penso de leve ? É que talvez você possa ser uma daquelas estrelas que querem fazer algo de especial para Mestre.
- Talvez cumprir um papel numa Missão impossível ou querer fazer para Mestre Senhor um serviço que realmente seja significativo
- Ou talvez passar por uma circunstância que lhe transforme em um Herói! Como aquelas histórias que se ouve.
Estrela começa a olhar para Nuvenzinha ainda mais atenta, um tanto surpresa
- Sabe minha Estrela querida, Eu sinto que você pode ser uma daquelas Estrelas que querem fazer para Mestre algo que marque um desafio!
- É talvez, respondeu Estrela pensativa na questão
- Talvez seja difícil descobrir o que vai acontecer comigo, mas tenho certeza que é uma missão de Mestre Senhor. E se você está aqui comigo, tenho certeza que veio para me ajudar nesse tempo
- Talvez você tenha pedido a Mestre Senhor, uma oportunidade para servi-lo no Reino e viver algo em serviço a Ele!
- Sabe Estrela, o que sei é que você ao meu lado, está me protegendo ao mesmo tempo me defendendo da dor, da escuridão e da tristeza. Disse nuvenzinha num sorriso sincero e amigo dizendo
- O meu desafio é descobrir o por que da sua presença tão Preciosa e o seu é descobrir junto comigo o que vai acontecer.
Olá Queridos,
Essa é uma Página em questão das essências de Deus e do Trabalhar dELe em Forma Poética. Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram e Expressão e o Mover de Deus, em suas Poesias e em Escrita Poética no trabalhar Divino e Profético.
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

