-:- O Canto das Nuvens -:-
Os propósitos da Solidão
A Transformação na Solidão
A Transformação na Solidão
Finalmente a nuvenzinha adormeceu. No silencio de todas as existências
ali ficou e descansou.
Acordou sem pressa, sem nenhuma agonia, nenhum afazer a vista, a final que tinha para fazer? Não sabia.
Acordou com a brisa pouco fria do silencio, pensativa ainda um pouco, pois se a pensar onde estava, começou a lembrar-se de Mestre Senhor. Seu coração saltou.
Pensava a nuvenzinha
- Que estranho, como pode eu estar em tamanha escuridão sem ver nada, e ainda assim meu coração saltar tão alto por Mestre Senhor, mesmo sem vê-lo!!
E ela mesmo respondia concluindo
- É a força da beleza de Mestre Senhor! Tão grandiosa que faz de toda a minha escuridão em nada, a ponto de me trazer alegria e força de seu controle.
A nuvenzinha finalmente se acalmou. Não tinha nada. Não havia mudado nada, mas ela estava calma. Podia agora recordar de Mestre Senhor e perceber que a lembrança absoluta de Mestre Senhor, fazia bem a ela
Não sabia o que pensar, por não saber onde estar. Resolveu então, continuar pensando em Mestre Senhor, na companhia dEle enquanto estava ao seu lado, enquanto ele fazia planos para colorir o Céu, junto a toda a orquestra de cores e efeitos, juntos aos traços de luzes da beleza do sol
Tudo porque Mestre Senhor existia. Tudo porque Mestre Senhor tinha um plano para ela. Tudo porque Mestre Senhor sempre fora Maravilhoso e muito bom. Tudo porque Mestre Senhor a cada segundo estava no comando.
- É verdade, Ele sempre esteve no comando de tudo – Vai continuar a comandar – Mesmo que eu esteja aqui, no lugar não sei na onde, mas breve verei ainda mais o controle dele por aqui.
Dizia nuvenzinha pensando, cada momento que gostava de pensar em Mestre Senhor e a perceber dentro dela, que seu amor por ele, estava sendo aumentado, bem no momento da escuridão, quando ela não via nada, nem ninguém, nem mesmo Mestre Senhor.
- Que estranho! Pensava nuvenzinha
- Eu pensava que meu amor ia aumentar conforme eu visse todas as obras de Mestre Senhor! - Mas é diferente! – Meu amor esta aumentando exatamente quando não vejo nada por perto, nem mesmo dELe por ainda!
Então um pequeno raio minúsculo trouxe seu traço perto na nuvenzinha. E ela finalmente pode perceber onde estava e o que se tornara
Pode ver também quem era o que estava ao lado dela!
Uma Estrela realmente! Uma Linda estrela do Mar! O profundo Mar onde ela estava!
Aquela estrela brilhava mesmo quieta! Seu silencio era precioso! Tinha o poder de mover muita coisa e contar sem palavras muitos feitos!
E ela ? O que era?
Tornara-se uma gota! Sim nuvenzinha tornara-se uma gota. Em meio ao oceano.
Ao lado da Estrela que brilhava diante dos pequenos traços de luz ao mar, em plena escuridão.
- Venha, vamos aproximar dos raios ? Disse Estrela amável
- HÓ me desculpe minha estrela, ajoelhou-se a nuvenzinha desfeita em gota ao lado de Estrela, em sinal de humildade e quebrantamento
- É tempo de escuridão para mim, ainda não sei o que Mestre Senhor vai fazer de minha vida. Nas terras das escrituras e das existências, está escrito de que em tempo de escuridão, não se pode ir para direita ou para esquerda.
Deve-se esperar.
Contou nuvenzinha com toda a ternura para sua Estrela amável
- Terei de ficar aqui. Não posso me mover, agora que percebi que sou uma gota, em meio as águas
Nuvenzinha preocupava-se em não alterar-se com nenhuma influencia que pudesse mudar os planos de Mestre Senhor da essência que ele quisesse escolher
Preferiu então ficar quietinha e esperar, ao lado de Estrela enviada para estar perto no momento de silencio e escuridão
Sabe lá qual o cenário que Mestre Senhor iria fazer! Quanta surpresa, ainda mais nuvenzinha totalmente desfeita em plena gota de água.
Mesmo desfeita, o que não perdera fora o amor por Mestre Senhor. Este estava vivo, e crescia mais forte a cada segundo de silencio.
Nunca imaginava que a verdadeira escuridão pudesse relembrar tanto Mestre Senhor. E passar a viver seu coração para Ele mais e mais.
- Minha querida Estrela ?
- Hum
- Perdoe-me por não sair de onde estou?
- Tudo bem, eu estou aqui, ao seu lado
- Eu não entendo, em meio de tanta gota, pelo oceano, por que
Mestre realmente me enviou tanta bondade e amparo!
Refletia Nuvenzinha curiosa a se encantar com Mestre Senhor pela Estrela a seu lado e a querer compreender
Não era ela melhor que nenhuma outra gota, em todo o oceano.
Encantava-se com Mestre Senhor e sabia que seu coração estava e queria sempre estar mais firme nEle.
Então cantava no seu silencio
Deep in love with You - MIchael W Smith (com tradução)
https://www.youtube.com/watch?v=xxjkPpyctAI
Olá Queridos,
Essa é uma Página em questão das essências de Deus e do Trabalhar dELe em Forma Poética. Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram e Expressão e o Mover de Deus, em suas Poesias e em Escrita Poética no trabalhar Divino e Profético.
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

