-:- O Canto das Nuvens -:-
A Nuvenzinha ia pensando em como Mestre realmente queria
realizar todo o quadro para a Grande Obra de Arte e Majestade dEle.
Cada dia Nuvenzinha percebia que não tinha domínio e não
tinha controle em si mesma de tentar ficar existindo apenas por si só. Se
nuvenzinha quisesse ser uma nuvenzinha participante da verdadeira cena e cor
que Mestre lhe tinha preparado. Teria de se dispor. E se dispor pra negar a si,
se dispor para fazer parte da companhia dos ventos, das tempestades, das
temperaturas e do sol que aquecia sobre si..
Se dispor para chorar na hora certa, se dispor para ter
lágrimas para regar a sua Terra em confiança, saber chorar na hora certa,
cuidar de zelar e a lavar toda a Terra em seu domínio em confiança de Mestre..
Não sair de seu, ( de
Mestre) domínio e direção, era a cada dia um legado.
O Legado de Renúncia de Nuvem. Alias todas as existências levavam
esse legado: a Renuncia.
- Porque tanta renuncia assim?
- Porque o cenário vai e já leva o Nome de Mestre.
- Mas o que influi?
- Influi que então a essência e o domínio é todo dELe.
- Porque?
- Porque tem de caracterizar sua presença, sua essência,
seus modos, sua pureza, sua paz, sua verdade, sua realidade, suas únicas e
verdadeira digitais de suas mãos invisíveis.
- E se nada acontecer da forma que achamos?
- Acontecerá ainda mais Belo, Precioso e sempre Amoroso em
cuidados de Mestre, tanto para mim como para você.
- Mas se nós estivermos distantes?, perguntavam as nuvens
entre si, tão amigas e tão amáveis eram entre si!.
- Se Mestre assim o fizer, vamos nos recordar de que:
" Os
Cuidados de Mestre não são como o que nós concluímos ser, Ele tem os seus
caminhos e tratamentos específicos em Zelo para nós.
Afinal em cada lugar que cada nuvem se coloca, é um
propósito de Mestre, em cor, em beleza e proteção e em refrigério
cuidadoso,
Porem sempre..
Seremos Bem cuidados por Mestre. Os Melhores cuidados serão os dEle."
- Eu sinto medo, disse uma
- Por que? Medo de que?
- Medo de me sentir só, medo de acabar ao lado apenas do senhor ar.
Ar era o Nobre Regente de toda existência criada por Mestre.
- É desse medo de que estamos falando!
- Como assim?
- Esse medo, não será necessário termos!
- Porque?
- Porque Mestre estará conosco em lugar de toda a companhia que precisar, se nos for necessário precisar
- Mestre não nos deixará sucumbir nos mares do desespero
- Como?
- Se aceitarmos o que ELe faz e seguirmos o que Ele quiser e não o nosso querer apenas
- Ele amenizará a nossa dor.
- Sim, está bem.
Assim as nuvens concordaram entre si, e continuaram sua jornada Preciosa. Ainda pensativas sobre o risco de que se não acalmassem poderiam se derreter ao mar do desespero em seu choro.. e isso não era a alegria ou o plano de Mestre.
