-:- O Canto das Nuvens -:-
Os propósitos das tempestades.
Sentia que Sr vento
estava a segurando pela mão, porem sua mão estava fria, gelada, como alguém
morto, inerte.
Não voava com calma, voava Sr vento a uma velocidade tão
grandiosa que nuvenzinha nada podia ver, apenas a escuridão da tempestade e da
noite que se seguia.
- Sr vento, estou me desfazendo!! Disse nuvenzinha um tanto
aflita, enquanto voava a máxima velocidade.
- Sim eu sei, disse Sr vento segurando a pela mão.
- Por que acontece isso e não consigo ver nada, não sei para
onde estou indo? Por que está escuro? Por que está tão escuro?
Sr vento disse a nuvenzinha.
Estou incumbido por Mestre Senhor de levá-la a um lugar
escolhido por Mestre
- E onde é?
- Não posso dizer, é um segredo de Mestre para você perceber
e descobrir.
- E por que está tão escuro ?
- Porque fui incumbido a transportá-la exatamente nesse
tempo de escuridão. Exatamente para você
não ver nada até o momento que Mestre Senhor o queira.
A nuvenzinha se calou, sentia frio, sentia que Sr vento
tinha pressa a distanciá-la de onde estava.
Der repente Sr vento solta de sua mão e nuvenzinha se sente
quando se quebra, de tal forma que cai.
Caiu em um lugar que não sentia mais ela mesma. Não
conseguia discernir quem ela era, por vezes achava que não era mais. Porem
ainda vivia. Se viva era alguém.. mas quem? Pensava nuvenzinha, onde? Quando?
Para que?
Suas questões lhe pesaram as costas, pesaram tantas que
finalmente se sentiu mansamente voando como uma brisa, voava e flutuava, até
que se acalmou e foi conduzida por seu peso até o chão.
Um chão que não conhecia, um chão que ela chegava voando e
flutuando, um chão que não tinha solo, não era de terra.
- Que será? Onde estou? Por que não sinto mais meus pés?
Pensava nuvenzinha. – Estou no céu ou em que profundezas?
Sr vento já não está mais aqui.
Então tudo se silenciou na escuridão, e ela repousou. Sabia
que Mestre estava no controle e bem conhecia onde a levara.

