Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus,
nos momentos da Solidão
A Força que a Tempestade nos produz, durante os períodos de Solidão fortalecendo até mesmo povos, gerações e nações.
" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. "
Isaías 30:26
- Então você tem muito a ouvir e entender por aqui
nuvenzinha, disse Estrela
- Com certeza minha amiga, essa multidão das águas pela
natureza de Mestre, nunca foi em vão.
- Isso nuvenzinha, e não se preocupe, breve Mestre Senhor
aparecerá e você entenderá quem realmente é, em todo esse mar e oceano de gotas
- Mestre! Você diz que Mestre aparecerá ? Poderia dizer isso
a mim?
- Sim nuvenzinha, logo em breve Mestre, começará a falar-lhe
e fazer-te entender bem.
- Que emoção! Nem imagino que Mestre Senhor vai aparecer por
aqui, depois de tanto tempo sem entender-me pelas águas desse oceano
- A presença de Mestre Senhor vai transformar esse lugar
você verá?
- É verdade ?
- Sim, as gotas costumam ser transformadas totalmente com a
presença e a convivência real de Mestre Senhor
Assim, as duas terminaram de conversar enquanto nuvenzinha
esta prestes a ver Mestre Senhor.
Fim.
Olá Queridos! Estamos Finalizando essa temporada de Casa de Estudos e Poesias Quero deixar meus agradecimentos a todos meus leitores. Que o Senhor Deus vos abençoe hoje e sempre. A Deus Jeová dos Exércitos, seja unicamente toda a Glória, Louvor e Exaltação para sempre. A Ele minha total devoção.
Canção de Gratidão a Deus. Por acreditar em suas promessas.
Marcela Gandara - Pensaba En Ti Con Letra YouTube
quinta-feira, 23 de abril de 2015
-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-
Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus,
nos momentos da Solidão
A Força que a Tempestade nos produz, durante os períodos de Solidão fortalecendo até mesmo povos, gerações e nações.
" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. "
Isaías 30:26
O chamado para ser sombra - O que quer dizer essa canção ? - Fala sobre a tempestade, mesmo quando se desaba, a presença de Mestre Senhor, sempre estará conosco Depois de um bom tempo refeitas as energias de nuvenzinha, agora mais animada por entender o propósito de estar ali e saber que nada era em vão e que esta se gerando uma nova vida a seguir, disse: - Então este lugar é um lugar de restauração? Definição de quem as nuvens são? De preparação para o futuro? - Sim, exatamente existe uma multidão de gotas feitas em mares e oceanos que passam por essa tempestade do despencar a dor de suas lagrimas - E porque tanta gota e tantos mares e oceanos Estrela ? - Porque Primeiro Mestre deseja que todos conheçam seus valores internos e não apenas firmem-se no que é apenas externos, Se as nuvens estiverem preparada somente para viverem nos céus, quando passarem por uma tempestade não reconhecerão o seu valor - Segundo que a cada vez que uma nuvem entende mais o seu valor, maior ela se torna quando for chamada para aparecer nos céus - Mas é necessário tantas gotas assim ? - Quanto maior for o numero de nuvens e de reconhecimento que elas tenham, mais forte e de qualidade a obra de Mestre se realiza pelas nuvens, mostrando a glória que Ele tem - E as gotas quando renovadas e quando encontram seus valores, ajudam umas as outras, isso faz com que o oceano não seja um lugar de destruição mas de auxilio, de alimento e fortalecimento profundo para cada nova gota que cai para ser mais preparada - Não entendo porque tanto necessidade da tempestade em tantas nuvens - Na verdade é porque o mundo precisa de sombra - De sombra? - Sim, as pessoas andam muito sofridas precisam de sombra la fora, e isso só as nuvens podem oferecer - Sombra ? - Sim, as nuvens são chamadas para serem sombras. Sombras de proteção, ajuda, força, consolo, conselho, etc. São nobres, quando são verdadeiras sombras. E elas só conseguem oferecer boa sombra, quando são boas nuvens, grandiosas nuvens preparadas de experiências e conhecimento, bondade e verdadeiro amor. - Então esse é o chamado das nuvens? - Sim, o propósito mais importante é ser sombra de auxilio . Quanto mais nuvens, mais sombra sobre a terra, quanto mais sombra sobre a terra, menos sofrimento e dor para os homens. Mais a terra fica feliz. - Quanto mais tempestades, mais preparação para as nuvens - Quantas nuvens por todos os oceanos, preparadas ein? - Sim, há bastante o ajuntamento de gotas, de lágrimas, que sabem seus propósitos e valores, mas há também muitas nuvens que não chegaram a esse conhecimento - Como assim ? - São aquelas que caem sobre o chão e se desfazem ao solo de pedra. São muitas as que se destroem por nada - Mas por que acontece isso com elas ? - Por causa da direção de seu sofrimento, começam a despencar e se desesperam e não enxergam saída então caem não seguem o sr vento, mordomo de Mestre, procuram se dirigir por si mesmos e caem ao solo de pedra, se machucam toda e desfalecem sem socorro ao lado - E ai o que acontece ? - Suas tempestades, para nada se lhes aproveita, porque caíram na pedra e não nas águas do mar, nem dos oceanos, perdem suas experiências, a esperar até que um novo dia Mestre as chame. - Deus nos guarde sempre de não compreender as tempestades - É o que eu sempre oro a Mestre - Mas há também aquelas que entendem muito bem o propósito das tempestades, de tão aperfeiçoadas por Mestre a seguir o Sr vento devidamente, que caem na boa Terra - Um nuvem, caindo em Terra ? - Humnrrumn..!! Sim!!!... É!! - E quando acontece isso? - É quando a nuvenzinha já está preparada por querer de Mestre, a ponto de em vez de ir para o mar, Sr vento leva a em direção a terra, ser alimento das sementes de Esperança para tudo o que foi plantado ao cuidado de Mestre, em todo o zelo e dedicação dELe. - Nossa! Elas caem na terra? - Sim, São as gotas, as nuvenzinhas chamadas: Esperanças de Mestre. Feitas por águas de Esperança para a Terra dos homens. Não para sofrer, mas para fortalecer. Todo o Sonho requer a preparação filtrada ma Solidão - Então o segredo está em saber despencar? - Sim, quando as nuvens, as gotas caem no mar, ou derrepente se deparam não só com o mar, mas com um oceano de gotas, elas estão indo para o lugar de conhecerem suas próprias forças dadas por Mestre, quando estão desmontadas de si mesmos – se tornam nuvens, sombras, conhecem a glória do Sol e de Mestre, e controlam os seus raios e também são alento para a Terra. - Nossa! -Sim, quando caem nas pedras, é porque estão tentando dirigir suas tempestades por si mesmas e quando caem na terra boa é porque estão prontas para serem alimento, vida, esperança e força para a vida dos seres humanos. - Achei que a vida das gotas seriam apenas ser iguais a todas e viver na escuridão. - Não, nunca de forma alguma para Mestre é essa a definição de deve-se ter, jamais. Todas as gotas, tem um propósito certo de ser, são preparadas para chegarem ao lugar certo, despencam no lugar certo e cuidam de todo o mundo natural, de forma certa e correta, para Mestre. - Achei que quanto mais profundo que sr vento me lançasse, mas seria a minha auto destruição. - Não, nuvenzinha jamais. Se você está se dispondo nas mãos de Mestre Senhor sempre, toda a tempestade em que você se encontra e para que você conheça uma força nova que Mestre está colocando e transferindo a você e que você não sabe ainda que existe, ou como ela existe, porem Mestre Senhor a sabe e age por você. - Nossa Estrela! - Sim, essa é a vida das nuvenzinhas, e eu conheço a força de mestre e o que Ele faz por elas, até que chegam a ser sombras nos mais altos céus. - Até a mais profunda gota do oceano ? - Sim quanto mais a tempestade sofrida por nuvenzinhas e gotas de água, e mais profunda a queda, mais é a essência de valor e força que irão receber de Mestre, e conhecer em si mesmo, como viver para Mestre. - Então, não se deve desprezar as tempestades? - De jeito nenhum. No Reino de Mestre, em sua simplicidade natural, reconhecemos que toda a tempestade é importantíssima para cada nuvenzinha e cada gota no oceano. Faz parte do processo de existência e beleza de cada uma, o participar, viver e saber entender a tempestade, da forma que Mestre Senhor a vê e como lida com ela. - Não desprezamos as tempestades, nem desconsideramos ela, sabemos que existe propósito em cada uma delas - E eu que desprezava a minha tempestade e o meu estado - rs, sim eu sei minha amiga, quando não entendemos, tudo o que vemos é escuridão, sem sentido - E como estar preparado para as tempestades Estrela? - É nessas aulas com Mestre, nas profundezas do Mar, onde cada gota, vê a si mesma unicamente, e qual a definição de seu valor - São as aulas significativas - Sim, porque não são de aparência, lá nos ares, no céu. Não, nem mesmo na terra, mas por debaixo da terra, onde só Mestre conhece até onde as profundezas alcançam a necessidade da cura, restauração ou novo fortalecimento dEle. - Onde elas entendem o grande valor que Mestre as dá, não por causa do lugar onde estão, mas porque são dEle. Entendem que precisam desse valor que Mestre dá, e não que o ar, ou o agradecimento dos homens em suas sombras, ou a alegria das terras poderiam ofertar. Mas o valor que Mestre coloca nelas, acima e tudo. - Esse valor, preparam elas, as gotas, a voarem, a sonharem, a saberem que são preparadas para serem grandes nuvens, porem prontas também. Para tempestades. - Quem esta pronto para ser sombra e voar, tem que estar pronto para despencar e se renovar em Mestre.
Olá Queridos!
Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico. Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus!
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.
Enquanto isso seguimos em Maturidade, descanso, e confiança, aguardando em todo o Carinho o que Deus nos tem cada vez mais, como tem sido,sempre em Zelo, Amor e Cuidado. Forte Abraço, Que Deus o Abençoe Grandemente!! Ele seja a sua Forte Aliança;
segunda-feira, 20 de abril de 2015
-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-
Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus,
nos momentos da Solidão
A Força que a Tempestade nos produz, durante os períodos de Solidão
" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. "
Isaías 30:26
- Não Estrela, você deve estar enganada,afinal, eu já
cheguei ao Maximo, estou no fim, estou no fundo do mar!
- Não era para mim estar aqui, talvez a culpa é minha de ter
feito alguma coisa que possa ter desagradado Mestre, ou talvez eu não tenha
sido uma nuvem suficiente para o serviço de Mestre Senhor nas nuvens e por isso
ele me permitiu despencar de lá.
Estrela ficou ouvindo enquanto Nuvenzinha dizia a sua
conclusão
- Eu devo vim parar aqui, porque não sou boa o bastante, eu
devo ter nascido faltando alguma coisa, ou provocando os ares, ou alguma coisa
parecida para dar tudo errado e vim parar aqui
- Não diga assim nuvenzinha
-É Estrela, veja se eu fosse nuvem tudo certo, sem defeito, eu estaria lá no céu
perto das nuvens e toda feliz, querendo desenhar no espaço e correndo atrás do
sol para dar-lhe as costas e tira-lo do meu espaço. Mas não, estou aqui, feito
água. Com certeza eu fiz alguma coisa errado, que ainda nem sei, não consigo
descobrir e melhorar. Deve haver algo em mim que só dá errado. Um defeito
talvez grave, não sei Estrela, não sei, só sei que parece que só dá errado. O
problema deve estar em mim, deve estar comigo. Desabafava nuvenzinha e Estrela
coloca-se a dizer
- Você está assustada com o tamanho da sua tempestade
nuvenzinha. Foi tão grande e tão distante do seu controle que você se culpou
por não ter conseguido controlá-la, Nem controlar-se a si mesmo nessa
Tempestade
- É isso mesmo, veja se eu fosse uma nuvem boa, certa, sem
defeito, jamais eu teria despencado, eu estaria lá no céu firme, forte,
independente do vento ou da tempestade que pudesse aparecer. Suportaria tudo
intacta la no céu. Sem ter arredado o pé.
Estrelinha riu escondida, meia que disfarçando, porque
Nuvenzinha falava sério, brava, mas não tinha idéia do que estava falando e não
havia notado ainda o que o Sol estava respondendo e falando através das
águas ao seu redor. Então Estrela diz a
nuvenzinha
- Vamos volte aqui, olhe a mensagem da luz que você veio ver
E voltam a enxergar a frase:
Então nuvenzinha mais calma, calada, conseguiu ler, entender
e falar
VOCÊ É NORMAL.-
- Há, quê? Essa mensagem está me dizendo que eu sou normal?
Mas como? Então porque vim parar aqui?- Não foi um defeito de aparência que me
trouxe aqui?
- Não nuvenzinha não foi um defeito que te trouxe aqui, isso
é um processo que todas as nuvenzinhas passam aqui, passam pela tempestade,
saem do céu e se tornam gotas,olha quantas tem por aqui, disse Estrela olhando
para tantas gotas saltitantes pelo mar
- porque mesmo normal e procurando fazer tudo certinho e
dentro dos planos de Mestre, você iria viver a tempestade, viria parar aqui nuvenzinha
- Mas e por que?
- Primeiro por que faz parte da sua natureza, qual você foi
criada, Segundo pra nunca mais dizer que as circunstâncias são defeito, culpa,
falta, falha, a ponto de você e transformá-las em destruição e condenação a
você. E que vai ficar pra sempre no esquecimento. E pra perceber que: Quem diz isso, é porque ainda não encontrou a
essência por dentro. Pessoas assim, passa as tempestades, perde as aparências e
sai por ai dizendo bobagens por que não conhece a sua essência.
- Bobagens ?
-É bobagens, porque quando você descobre que o seu valor
está na essência da gota de água, está em ser essência de água pura, sejam
quantas forem as tempestades, você não tem medo mais delas, porque sabe no que
vai ser, ( será você mesmo ) e sabe que
o seu valor você não vai perder. Pode deixar de flutuar um pouco como nuvens,
pode deixar de ver as cores do céu, mas sabe que você não é aparência, você é
gota de água pura, você é essência da vida. Que Mestre te deu, e isso tempestade
nenhuma te tira. Ao contrario nuvenzinha as tempestades ajudam e aumentam o seu
conhecimento do que você é na essência e como a cada vez está se tornando mais
essência.
Nuvenzinha admirada
começa a pensar e dizer
- Então a gente tem que virar gota de água para saber qual a
força que temos e o tanto que somos de essência ?
- Sim, como te disse aqui é o lugar onde se dizem ser: “ a única morada da segurança ” porque a
verdadeira segurança é você encontrar se com a verdade de saber quem você é por
dentro. Descobrir que ser gota de água em meio ao oceano não é vergonhoso,
porque é o lugar onde só fica com você a sua fortaleza dada por Mestre, o seu
real e verdadeiro patrimônio de essência e existência e que cada vez que você é
essência, cada tempo que se torna gota, mais forte você fica. Muito importante
que passe a entender quão forte é o momento de se estar como gota
Nuvenzinha se acalmou, já podia sentir segurança no lugar em
que estava, mesmo se sentindo desmontada e como gota. Entendera como fora importante
para fortalecer a sua própria essência, sentia paz, não estava mais assustada.
Voltou seus olhos para as águas enquanto a luz do sol seguia
escrevendo
ISSO ACONTECE COM
OUTROS
- Então isso sempre acontece Estrela ?
- Sim nuvenzinha, esse é um processo natural da manutenção
das nuvenzinhas
- Para encontrarem o seu valor ?
- Exatamente, não que elas não conhecem que tem valor, mas é
que la dentro quando alguma coisa da errado acontece e as mudanças começam a
aparecer, toda a criatura tende a voltar
se a si em culpa, julgando e condenando a si mesmo no ser. E ai não sabem lidar em defender e manter
esclarecido o seu valor, quando as
tempestades chegam.
- Não devemos esquecer do valor que Mestre nos formou, mesmo
em meio as tempestades
- Isso mesmo, e muitas nuvenzinhas se esquecem pela mudança de ambiente, temperatura
e visão aparente
- É um teste de fortalecimento que todos na natureza
precisam passar, para não abrir mão de seus valores aos quais Mestre os deu.
E isso acontece com todas as gotas de água, todas que
precisam ser fortalecidas, quando precisam relembrar os seus valores de dentro,
reforçar conceitos internos e aumentar e acrescentar valores por dentro, Mestre
as permite que passem as tempestades.
- Então, então eu não estou perdida? Dizia nuvenzinha
olhando para a próxima mensagem do sol, abismada!
ESTA TUDO BEM
- Não nuvenzinha, tudo acabou, tudo despencou, tudo
escureceu, tudo mudou, você não ouviu a Mestre por um tempo, mas esta tudo bem,
ele te mandou para o centro da segurança mesmo em tempestade
- E.. já que.. está.. tu. Tudo bem.. vai ficar tudo bem?
- Sim nuvenzinha, todo esse processo é natural de renovo das
gotas de água. Elas precisam se conhecer, antes de vestirem se de glória e
subirem ao céu
- Vestirem-se de glória? Subir ao Céu?
- A sim.. mas isso é futuramente por enquanto temos que
concentrarmos em entendermos quão importante é que você esteja um tempo na
morada única da segurança, renovando-se como gota, conhecendo ainda mais o seu
valor
YOU WERE THERE WITH LYRICS by AVALON
segunda-feira, 13 de abril de 2015
-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-
Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus,
nos momentos da Solidão
A Força que a Tempestade nos produz, durante os períodos de Solidão
" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. "
Isaías 30:26
A Estrela bela e preciosa aceitou. Concordou com nuvenzinha de cumprir uma missão e descobrir o que aconteceria com nuvenzinha - Que será que ela quer que eu faça? Pensava nuvenzinha Se nuvenzinha entendesse de todos os pensamentos de sua Estrela diria – Nada. Nada demasiado, apenas o dia a dia naturalmente a cada passo. Então nuvenzinha pois se Feliz, não por que estava tudo certo, não se acostumara com a distancia de Mestre Senhor, mas porque a companhia de Estrela lhe ajudara a ter vontade de conhecer o lugar em que estava. Vontade de falar um pouquinho e de sair para onde estava a Luz, onde Estrela lhe havia convidado. Agora ela queria saber onde realmente estava, estava pronta e disposta a enxergar todos os lugares e dantes estava em escuridão. Agora queria ver os detalhes de tudo o que existia por ali e ia agora acompanhada, não estava sozinha a descobrir. Lembrou-se de mais alguns cuidados sobre Estrela Amável - Não sei o que tanto vamos ver pelo caminho ou para onde iremos ir, por isso peço que em momento nenhum permita que a ira ou o nervoso tome seu coração, não aja de forma alguma assim. Mantenha se guardada em Mestre, que assim Ele cuidará de mim e de você nessa missão. - Tudo bem, mas, mas por que não posso agir em nada nuvenzinha ? Perguntou Estrela - Porque vai que no seu nervoso, você pise numa pedra, ou escorregue num abismo ou se desmanche como eu ou coisa parecida, isso é muito perigoso! Eu não quero que aconteça nada disso com você, prefiro ter o cuidado e zelo minha Estrela com você! - Mas se eu não posso realmente fazer nada, o que é que Mestre quer que eu faça? - Nós vamos descobrir juntos, tudo o que está por aqui e você esta do meu lado me ajudando no testemunho, minha Estrela você é testemunha juntamente comigo de Mestre Senhor, Testemunha de tudo o que está ao meu redor em todo o cuidado e zelo - Ser Testemunha ? - É você já ouviu dizer que antes de qualquer coisa, nós somos colocados como testemunhas de Mestre Senhor, sobre todos os mundos. Os das nuvens, o dos mares, os do Universo e até fora deles - E como vamos descobrir o que vai acontecer com você? - Fique tranqüila minha Estrela Amável, Mestre Senhor já sabe de tudo e tenho certeza que você conseguirá cumprir o seu papel em sua missão para Mestre Senhor. Vamos ser fortes!Eu estou lutando para proteger você, assim como sei que você está fazendo companhia para mim, para me proteger por Mestre Senhor Nuvenzinha agora em uma gota de água, olha com sorriso puro, verdadeiro e sincero para Estrela dizendo: - Estou querendo ir mais a claridade onde havia me convidado, vamos ? - Vamos disse Estrela cuidadosa com nuvenzinha que desfeita tenta se mover flutuando no espaço O Dia estava começando a nascer Nuvenzinha tinha medo, em silencio dentro dela, não sabia se tinha estrutura para enxergar o que talvez viesse a presenciar. Talvez as coisas realmente não seriam da forma como ela almejara, nunca se poderia prever as obras de um Mestre renovador de motivações todas as manhãs! Seu poder era tão grande que tudo se tornava novo e novidade na presença dEle, todo o tempo e toda hora. - Como prever a obra dEle? Pensava nuvenzinha temerosa Amava as obras de Mestre, amava as nuvens o lugar das nuvens, mas também amava o mar, aprendera a ser grata, fosse a circunstancia que estivesse e a se acostumar a toda a simplicidade gradativa de cada dia a dia - Se na escuridão temos consolo e na Luz também, o que Mestre Senhor vai fazer por mim ? Onde Ele vai me colocar ? Pensava Nuvenzinha se sentindo fraca quanto ao desafio que talvez ela não tenha idéia de estar Mas uma coisa ela tinha certeza, Mestre tinha enviado ajuda e tudo que fosse feito o seria para Honra de Mestre Senhor sempre Pensava nuvenzinha, a pequena gota de água - Finalmente enxergar em clareza o que me tornei, onde cheguei e para onde me encontro, não sei se estou realmente pronta para me conhecer Então em uma bela manhã de Esperança, Estrela Amável trouxe a nuvenzinha finalmente para enxergar o que dizia a luz do Sol -Venha para a Luz, e você verá o que o Sol tem a dizer a você – Disse Estrela amável em um gesto generoso - Você quer que eu vá para luz para ouvir o sol ? O Sol fala Estrela? Perguntou nuvenzinha curiosa com Estrela - O Sol não fala por aqui, dentro no mar, mas sua luz chega sempre para declarar alguma coisa. Toda vez que a luz do sol reflete, por fim a mensagem que vemos através de sua luz, nos resplandece a mensagem. - É preciso do sol, para refletir a mensagem ? - Sim é Preciso - Então você vai comigo para descobrir? Perguntava nuvenzinha sem saber o que veria - Sim eu estou aqui Enquanto se aproxima do clarão, nuvenzinha vai pensando nos verdadeiros momentos de perigo e de desafio em cuidado Acaba por pensar de que não importa a saudade de alguém amável ou considerável, não importa a ausência de pessoas queridas e importantes. Contanto que na Solidão pelo menos uma companhia enviada por Mestre esteja com você. Você consegue passar. Via isso claramente, com a presença de Estrela Amável. Não era Mestre, não estava la no mundo das nuvens, mas não estava desamparada. Se sentia bem, porque alguém estava com ela. Concluiu nuvenzinha enquanto isso de que: A Companhia é mais importante e Forte que a saudade e a ausência, ainda que essas são encravadas na alma Sabia que nem sempre podia se evitar a ausência e a saudade, mas que sempre estaria amparada por Mestre e que nunca estaria só. Isso era realmente: a base da Força na Vida de todas as existências. Mesmo achando tudo aparentemente sem entender e estranho O Clarão forte foi se estabelecendo, enquanto nuvenzinha ia se aproximando, quando viu uma frase escrita pela luz entre as águas saltitantes - VOCÊ É NORMAL.- ISSO ACONTECE COM OUTROS - ESTA TUDO BEM Assustou com a frase. Não entendeu o significado dela, mas sabia que algum efeito aquela frase da luz de sol tinha sobre ela. - que quer dizer essa frase Estrela ? - Aqui é o lugar onde se dizem ser: “ a única morada da segurança ” - A única morada da segurança? Mas como? Depois de toda essa escuridão, depois de todo esse tempo distante de Mestre Senhor, depois de toda essa ausência de resposta e até quase sem lembrar de onde vim, você me diz que aqui eu encontro a única morada existente da segurança? Uma indignação leve se revira sobre nuvenzinha, não estava entendendo nada, mas sabia que aquilo com as frases da luz estavam estonteando sua cabeça e coração - Vou te explicar Nuvenzinha não se apavore. - Como você pode me dizer que aqui esta toda a segurança? Eu não vi nada seguro aqui, na verdade não consigo ver nada E segurança é o que menos se tem em certeza de um lugar onde não se vê nada absolutamente - Dizem que aqui é o lugar da segurança porque é o lugar onde as maiores verdades são reveladas - Mesmo nesse escuro ? - Mesmo nesse aparente escuro amiga que já esta se indo Quando derrepente nuvenzinha pode ver: Não estava plumada como antes, não caminhava num mundo flutuante, estava em meio as águas. Estava feita em águas e só. Mais nada. - Água? E agora, o que fazer feito água? Como me tornei em uma gota de água? Para nada serve? Para lugar nenhum se vai? Não poderei sair daqui, pensou nuvenzinha – Estou numa morada sem saída. – Não há nada em mim que me retire daqui. - Eu era flutuante, e conhecia o calor da vida, o soprar dos ventos e as cores da vida das nuvens, juntamente com os raios que passavam. Derrepente não vi mais nada e vim parar aqui. – Mas perai.. se eu vim parar aqui eu, seu sofri uma tempestade! É.. é isso mesmo, eu sofri então uma tempestade! - A tempestade me tornou uma gota d’água, a tempestade me tirou tudo o que de mais flutuante me existia. Disse Donzela - Sim, a Tempestade foi quem trouxe você, confirmou Estrela - E agora eu não sou nada, não posso mais fazer mais nada e ir pra lugar nenhum. Estou sem minha beleza plumada e nem devo estar na sua presença assim Estrela, que estranho conhecer uma estrela ao mesmo tempo que estar despencando. Ou melhor tendo sido despencado no meio de uma tempestade. - Rs não se preocupe, disse Estrela, quando as pessoas chegam aqui, é justamente onde sabemos quem elas são. - E não são nada assim? Falou nuvenzinha desacostumada e espantada - Não. Não diga isso, você sabe porque é que tempestade tira toda a plumagem das nuvens antes de as trazerem para o mar e o oceano? - Não. Não sei pra que motivo, disse nuvenzinha num olhar de descontentamento - Justamente para desfazer as nuvens e fazê-las enxergarem um pouco mais - Um pouco mais. Mas nós não somos cegas, por que teríamos que enxergar um pouco mais ? - Porque a primeira idéia que as gotas de água têm quando são despencadas pelas tempestades é de que nada são. Justamente o que você quis dizer, sem se agradar. - Não me agrado disso mesmo, mas não entendo - Acontece que as gotas de água aqui no mar, não são nada. Aqui no mar, cada gota de água tem o seu valor e cada uma tem um ofício especial - Mas como Estrela? Somos em tantas gotas e todas tão aparentemente iguais! Como cada uma delas são especiais? - Não Estrela. O mar é o limite final. Quando não se tem mais onde cair, a gente se afunda no mar e lá tem um monte de gotas juntas que formam apenas um amontoado e pronto. Morrem no mofo. O que é uma gota? Nada! - Não minha nuvenzinha, aqui para nós, uma gota é a essência da vida, disse Estrela sorrindo - Mas como a essência da vida? - Sim, uma gota é a essência final de toda a existência, não que seja a mais menosprezada não é isso que estamos falando. Mas é a essência de força ultima, a ultima força máxima que suporta tudo, depois da tempestade. A força de uma gota, sobrevive a uma tempestade. - Esta dizendo que a gota é o que há de mais forte, porque é o que suporta a Tempestade? - Sim, você é a essência da tempestade. - A essência máxima que é guardada nos mares - Na gota de água, está guardada a maior essência da vida. - Eu, eu não sabia que eu.. - Sim, você veio descobrir isso em você! Na verdade você veio ver e ouvir isso de você, que precisa se convencer da realidade em você mesmo. Sem pluma, sem flutuar, sem vento, sem ar, sem cores, sons e quando preciso até com saudade de ouvir a Mestre - E como vou descobrir isso? - Com os raios da Luz do Sol sobre as águas que lhe escrevem a mensagem