sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016






-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:- 


Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus, 
nos momentos da Solidão 

A Força que a Tempestade nos produz,
durante os períodos de Solidão fortalecendo até mesmo povos, gerações e nações.






" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
 no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. " 

Isaías 30:26



O Sol seguia em sua bela missão, iluminar, esclarecer, trazer a mensagem a nuvenzinha seja onde estivesse. Nada se escondia dele, ao contrário tudo o que se passava a nuvenzinha, transformada em gota, ele sabia.
Ela se admirava sempre na lembrança de quando ele a encontrou.  

- Como pode ter me encontrado num lugar tão escuro e só ? - Ninguém me foi buscar nesse lugar! Pensava nuvenzinha se lembrando claramente. – Até Mestre não agiu em pessoa. Nunca se sabe porque, mas já foi. Sem nenhum ressentimento.  Sol já estava ali, até nas profundezas das águas, trazia a sua mensagem e seu auxilio.


Sentia se feliz, porque tinha a alegria de ver a reação de todos, ao serem esclarecidos, quando hospedavam os seus raios mensageiros. Se estavam tristes, logo com a luz de Sol, se alegravam. Era impossível armazenar tanta escuridão, diante da Elegante presença de Sol. Sempre os raios faziam se perceber que algo bom, iria acontecer.


Mesmo com o cansaço a enfrentar toda a escuridão a salvar as essências da vida no reino, mesmo assim, era feliz porque depois de esclarecidos, todos o amavam, e o admiravam mais, porque alem de tamanha luz, vencia toda a escuridão.
Não só a escuridão mas sentia se feliz, quando fortalecia toda a boa semente da terra, e contribuía para a saúde até dos ossos dos humanos, sentia-se muito orgulhoso por isso, poder ajudar toda a criação de Mestre, não só do lado de sua luz, de seu esclarecimento, e seu temperamento que fortalecia o alimento da terra, mas também lembrava-se de sua missão em marcas as reunião e chamar todas as nuvens, e depois preparar toda a terra para ser cuidada ao provocar as chuvas.



Sol era preparado, era forte, seja o que fosse necessário ali estava ele, por trás da chuva ou trazendo a luz! Era ele o mensageiro oficial aos cuidados de Mestre a todo o zelo da terra.  



Brilhava, brilhava, brilhava sobre as águas, e quanto mais Estrela e nuvenzinha cantavam e conversavam, não se cansava de brilhar.  Em breve a glória de Mestre iria aparecer e anunciar o que iria acontecer, bastava esperar. Enquanto isso, as duas não paravam de cantar e  conversar!


-  Então o Sol, faz cumprir o propósito de transformação em toda a existência

- Sim, nuvenzinha, onde Sol aparece em breve a transformação chega

- Transformação ? disse Nuvenzinha pensando. Ela queria cumprir os propósitos devidos, e ser obediente mas foi refletindo - Então eu vou sair daqui ? – Mas não quero sair daqui, eu me sinto bem agora, e você Estrelinha tem me cuidado com tanto zelo, que eu não conseguirei seguir o caminho do Sol e ir me embora, não é que Mestre não tenha força para obedecer, dada por graça, mas é que me preocupo agora por você Estrelinha! Novamente nuvenzinha começa a entrar em aflição, pensando que talvez não devesse nunca ter caído naquele oceano, e ter encontrado Estrelinha, e agora era a culpa dela deixar Estrelinha.



Então Estrelinha disse:

- Calma nuvenzinha, ainda há muito o que você aprender,  ainda tem a Glória de Mestre,  depois a glória das nuvens, a alegria da terra, e a vida natural dos humanos. Vamos ter muitos assuntos para conversar e você entender em todo o cuidado e zelo


- Mas o Sol já esta aqui, com certeza então ele veio me buscar, eu não vou poder ficar aqui. Disse nuvenzinha, pensando que perderia seus segundos com Estrela


- Mesmo que Sol esteja aqui, os propósitos maiores são de Mestre Senhor, e todos nós obedecemos uma ordem central em toda a existência

- Qual é a ordem central ?

- Só seguimos o que Ele falou, e na hora que Ele falou. Se Ele não falou não seguimos, se Ele não disse como, não o fazemos, se Ele não comanda não prosseguimos, apenas paramos e aguardamos

- Então

- Sol pode estar aqui e ficar muito tempo, tempos e tempos aqui, sabe la quanto tempo, até ser a hora certa da decisão de Mestre


Isso acalmou a nuvenzinha, poderia conversar com tempo e ser grata por tanto auxilio, ensino, e companhia

- Mesmo com cada fase de tempo, só Mestre sabe a hora que manifestará a sua glória



- Glória de Mestre? Repetiu nuvenzinha admirada - Como é descobrir a glória de Mestre?


- A Glória de Mestre é uma das coisas mais difíceis de se encontrar no Reino..


Dizia Estrelinha, seguindo a conversar com Nuvenzinha.






                                               Danilo Montero Tu Dulce Amor


https://www.youtube.com/watch?v=ySx-NY_KSds




Olá Queridos,
Essa é uma página em questão das essências de Deus e do t r a b a l h a r  dELe em forma:   Poética. 

Davi e outros Poetas Bíblicos Ilustrativos, descreveram em expressão e o  M o v e r -  de -  Deus, em suas poesias e em escrita poética, parabolas e ilustração. Trazendo o entendimento do trabalhar Divino e Profético.


Espero que apreciem todo o trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e E d i f i c a ç ã o  - de seu Reino entre nós os seus Filhos. 


Uma escrita que serve para todas as idades.



Forte Abraço! Irmã Débora.


Adorando a Deus em forma Poetica!.  Maturidade

Maturidade

sábado, 9 de janeiro de 2016








-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:- 


Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus, 
nos momentos da Solidão 

A Força que a Tempestade nos produz,
durante os períodos de Solidão fortalecendo até mesmo povos, gerações e nações.


" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
 no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. " 

Isaías 30:26




-:- ✻ -:- A Compreensão de Nuvem  -:-  -:- 




O Sol com seus raios lindos, passavam-se sobre Estrela, que brilhava e cantava, seu cântico fazia, gotinha melhorar, perceber que havia algo a mais do que apenas o que ela tinha conhecimento.

Percebia que as profundezas das águas e o ultimo estágio das tempestades, não era um lugar tão desconhecido ou deserto tão solitário assim, para que Mestre não possa ter alcance de sua presença e auxilio.

Mestre não estava lá, Mestre não a havia colocado nos espaços, como as outras nuvens, mas a Luz e os raios do Sol, que brilhavam ali, fazia com que nuvenzinha  pudesse perceber  que nos profundos oceanos, também é um lugar que obras de Mestre possam estar, afinal a conversa das duas: Estrela e Nuvenzinha estava muito boa, o cântico com os raios de Sol, as faziam muito bem  e era um dialogo excelente! 


Nuvenzinha estava aprendendo muito de Mestre e seu auxílio para as nuvens que passavam nos oceanos.  



O Auxilio de Mestre, até ali, que incrível, que bom que ele preparou Estrelinha! Que bom que os raios começaram a aparecer nas águas! Que bom que Estrela começou a cantar! Isso me faz tão bem! – Pensou nuvenzinha – Me sinto como pronta para nascer como nova pessoa.



E como será viver o novo! Pensava nuvenzinha olhando ao redor e relembrando do que dizia Estrela


- Você terá de conhecer a glória do Sol, para estar preparada para servir a Mestre como nuvenzinha e é aqui por efeito da tempestade que você será preparada


Pensava e falava em voz alta -  Como reconhecer a glória do Sol e como descobrir seus caminhos  ? Como conhecê-lo ?


Então Estrela continuou em sua missão de ajudá-la a conhecer os caminhos do Sol


- A Glória do Sol, existe pelo fato de ser tão grande e poderoso, porem não trabalhar sozinho, ele concede a graça de nos fazer participantes de todo o seu cuidado

- Como assim Estrela ?

- A Glória do Sol é ser Mensageiro geral de Mestre, ele é a mensagem geral mais profunda de Mestre através dos raios do Sol, todas as mensagens para o reino alcançam as mais profundidades existentes, seja da terra ou dos mares. A mensagem de Sol, enviada esclarece todas as criaturas, prepara a terra para dar suas plantas, flores e frutos, alimenta as sementes por debaixo das terras, aquece os ossos dos humanos, e também chama todas as nuvenzinhas de volta para os ares, sem contar que por fim também ajuda, que as nuvens sofram novas tempestades, e cumpram a missão de regar a terra.


- Que está dizendo Estrela ? Que Sol é quem cuida de trazer uma mensagem a todos os cantos da existência ? E que ele trabalha conosco ? Como pode Sol trabalhar com uma gota ? Um nuvenzinha frágil como eu ?  Eu simplesmente desapareço diante dele!


- Sim! Se ele tem toda a mensagem de Mestre, por suposto que é poderoso demais, mas afirmo que ele trabalha em conjunto com todas as nuvens ?

- Não engano seu, o Sol destrói nossas existências, em pouco tempo desaparecemos diante dele!


Estrela sorriu com o comentário de Nuvenzinha


- Por exemplo: Quando uma gota como você cai na terra, onde tem, plantada, uma semente e fica ali.  Como é que a gota consegue, ajudar a semente a crescer e se formar planta ?

- Ah eu não sei, na maioria das vezes chega o Sol e sempre estraga tudo, faz tudo desaparecer e depois sempre estamos em outro lugar

- Rs Não nuvenzinha, não é que Sol que estraga tudo, quando o Sol chega na terra onde uma gota de nuvenzinha está, a terra se alimenta do que a nuvenzinha lhe trouxe com água e logo Sol aparece tira nuvenzinha dali com a sua presença, com raios de luz e então cada planta é fortalecida

- Então se Sol tira todas as vezes as nuvenzinhas das plantas da terra, então por que elas teriam que cair sobre a terra ?

- Não nuvenzinha, cada planta da terra precisa ser regada, e o Sol só pode aquecer as plantas que darão crescimento, se antes elas receberam as águas das nuvens

- A glória do Sol, é depender das nuvens, para cuidar de toda a terra, e trazer recados de Mestre a todas elas, cuidando as onde quer que estejam, no solo, na terra, nos mares, nas nuvens ou nas tempestades.


- Ele comanda e cuida de todas as gotas das nuvens da Terra


- Por que temos que entender a glória do Sol ?


- Justamente para não achá-lo culpado de todas as coisas! Tudo faz parte de um cuidado de Mestre, tudo faz parte de uma preparação de Mestre para usar os seus, para a beleza maior de Mestre e a glória de seus feitos


- Então agora eu entendo, estou cooperando com Sol, para que cumpra seu trabalho! Estou seguindo as ordenanças de efeitos dos cuidados de Mestre em toda a terra

- Sim, e ao mesmo tempo que cooperando com os cuidados de Mestre em toda a terra, obedecendo o que orienta e faz Sol, você terá sempre alguém para cuidar de você, trazendo uma mensagem de Mestre, onde quer que esteja


- Como é cooperar com o Sol ?


- Além de entender sua mensagem dada por Mestre, no silencio, trata-se de entender o que o Sol faz, dependendo de onde nuvenzinha está


- Como assim?


- Por exemplo: Se nuvenzinha está nos ares, cuidara de ajudar o Sol, a aquecer as terras, mas não machucá-las ou feri-las, se nuvenzinha está em meio as plantas, cuidará de refrigerar as plantações a fim de prepará-las para serem fortalecidas por Sol, se nuvenzinha está nos mares, Sol virá visitá-las, como o fez, para avisar que é temporário a tempestades, e logo Mestre chamará de volta


- Mas não é só as nuvenzinhas, que ajudam o Sol para cumprir o propósito de Mestre, quando cada nuvenzinha estiver pesada e cansada nos ares, de tanto trabalhar sendo sombra!  Sol as verá e as ajudará a regar a terra.


- Como? 


-  Sol enviará seus raios aquecedores, que produzirão a tempestade, ajudando que todas as nuvens cumpram o dever de regar a terra, alimentar a vida e desmontar-se em dependência diante de Mestre Senhor


- Essa é a gloria do Sol ?


- Sim, cumprir o propósito de transformação em toda a existência. 


E continuaram, conversando e cantando a Mestre!









Para quem acredita - Cleyde Jane
https://www.youtube.com/watch?v=zzhTOow2mL4