-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-
Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus,
nos momentos da Solidão
A Força que a Tempestade nos produz,
durante os períodos de Solidão fortalecendo até mesmo povos, gerações e nações.
" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. "
Isaías 30:26
-:- ✻ -:- A Compreensão de Nuvem -:- ✻ -:-
O Sol com seus raios lindos, passavam-se sobre Estrela, que
brilhava e cantava, seu cântico fazia, gotinha melhorar, perceber que havia
algo a mais do que apenas o que ela tinha conhecimento.
Percebia que as profundezas das águas e o ultimo estágio das tempestades, não era um lugar tão desconhecido ou deserto tão solitário assim, para que Mestre não possa ter alcance de sua presença e auxilio.
Mestre não estava lá, Mestre não a havia colocado nos espaços, como as outras nuvens, mas a Luz e os raios do Sol, que brilhavam ali, fazia com que nuvenzinha pudesse perceber que nos profundos oceanos, também é um lugar que obras de Mestre possam estar, afinal a conversa das duas: Estrela e Nuvenzinha estava muito boa, o cântico com os raios de Sol, as faziam muito bem e era um dialogo excelente!
Nuvenzinha estava aprendendo muito de Mestre e seu auxílio para as nuvens que passavam nos oceanos.
O Auxilio de Mestre, até ali, que incrível, que bom que ele preparou Estrelinha! Que bom que os raios começaram a aparecer nas águas! Que bom que Estrela começou a cantar! Isso me faz tão bem! – Pensou nuvenzinha – Me sinto como pronta para nascer como nova pessoa.
E como será viver o novo! Pensava nuvenzinha olhando ao redor e relembrando do que dizia Estrela
- Você terá de conhecer a glória do Sol, para estar preparada para servir a Mestre como nuvenzinha e é aqui por efeito da tempestade que você será preparada
Pensava e falava em voz alta - Como reconhecer a glória do Sol e como descobrir seus caminhos ? Como conhecê-lo ?
Então Estrela continuou em sua missão de ajudá-la a conhecer os caminhos do Sol
- A Glória do Sol, existe pelo fato de ser tão grande e poderoso, porem não trabalhar sozinho, ele concede a graça de nos fazer participantes de todo o seu cuidado
- Como assim Estrela ?
- A Glória do Sol é ser Mensageiro geral de Mestre, ele é a mensagem geral mais profunda de Mestre através dos raios do Sol, todas as mensagens para o reino alcançam as mais profundidades existentes, seja da terra ou dos mares. A mensagem de Sol, enviada esclarece todas as criaturas, prepara a terra para dar suas plantas, flores e frutos, alimenta as sementes por debaixo das terras, aquece os ossos dos humanos, e também chama todas as nuvenzinhas de volta para os ares, sem contar que por fim também ajuda, que as nuvens sofram novas tempestades, e cumpram a missão de regar a terra.
- Que está dizendo Estrela ? Que Sol é quem cuida de trazer uma mensagem a todos os cantos da existência ? E que ele trabalha conosco ? Como pode Sol trabalhar com uma gota ? Um nuvenzinha frágil como eu ? Eu simplesmente desapareço diante dele!
- Sim! Se ele tem toda a mensagem de Mestre, por suposto que é poderoso demais, mas afirmo que ele trabalha em conjunto com todas as nuvens ?
- Não engano seu, o Sol destrói nossas existências, em pouco tempo desaparecemos diante dele!
Estrela sorriu com o comentário de Nuvenzinha
- Por exemplo: Quando uma gota como você cai na terra, onde tem, plantada, uma semente e fica ali. Como é que a gota consegue, ajudar a semente a crescer e se formar planta ?
- Ah eu não sei, na maioria das vezes chega o Sol e sempre estraga tudo, faz tudo desaparecer e depois sempre estamos em outro lugar
- Rs Não nuvenzinha, não é que Sol que estraga tudo, quando o Sol chega na terra onde uma gota de nuvenzinha está, a terra se alimenta do que a nuvenzinha lhe trouxe com água e logo Sol aparece tira nuvenzinha dali com a sua presença, com raios de luz e então cada planta é fortalecida
- Então se Sol tira todas as vezes as nuvenzinhas das plantas da terra, então por que elas teriam que cair sobre a terra ?
- Não nuvenzinha, cada planta da terra precisa ser regada, e o Sol só pode aquecer as plantas que darão crescimento, se antes elas receberam as águas das nuvens
- A glória do Sol, é depender das nuvens, para cuidar de toda a terra, e trazer recados de Mestre a todas elas, cuidando as onde quer que estejam, no solo, na terra, nos mares, nas nuvens ou nas tempestades.
- Ele comanda e cuida de todas as gotas das nuvens da Terra
- Por que temos que entender a glória do Sol ?
- Justamente para não achá-lo culpado de todas as coisas! Tudo faz parte de um cuidado de Mestre, tudo faz parte de uma preparação de Mestre para usar os seus, para a beleza maior de Mestre e a glória de seus feitos
- Então agora eu entendo, estou cooperando com Sol, para que cumpra seu trabalho! Estou seguindo as ordenanças de efeitos dos cuidados de Mestre em toda a terra
- Sim, e ao mesmo tempo que cooperando com os cuidados de Mestre em toda a terra, obedecendo o que orienta e faz Sol, você terá sempre alguém para cuidar de você, trazendo uma mensagem de Mestre, onde quer que esteja
- Como é cooperar com o Sol ?
- Além de entender sua mensagem dada por Mestre, no silencio, trata-se de entender o que o Sol faz, dependendo de onde nuvenzinha está
- Como assim?
- Por exemplo: Se nuvenzinha está nos ares, cuidara de ajudar o Sol, a aquecer as terras, mas não machucá-las ou feri-las, se nuvenzinha está em meio as plantas, cuidará de refrigerar as plantações a fim de prepará-las para serem fortalecidas por Sol, se nuvenzinha está nos mares, Sol virá visitá-las, como o fez, para avisar que é temporário a tempestades, e logo Mestre chamará de volta
- Mas não é só as nuvenzinhas, que ajudam o Sol para cumprir o propósito de Mestre, quando cada nuvenzinha estiver pesada e cansada nos ares, de tanto trabalhar sendo sombra! Sol as verá e as ajudará a regar a terra.
- Como?
- Sol enviará seus raios aquecedores, que produzirão a tempestade, ajudando que todas as nuvens cumpram o dever de regar a terra, alimentar a vida e desmontar-se em dependência diante de Mestre Senhor
- Essa é a gloria do Sol ?
- Sim, cumprir o propósito de transformação em toda a existência.
E continuaram, conversando e cantando a Mestre!

Nenhum comentário:
Postar um comentário