segunda-feira, 29 de janeiro de 2018




-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-




A importância de 
pensar sobre as Lágrimas
e t o r n a - l a s 
v a l o r i z a d a s 

com uma ação de Amor





Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, 


e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, 


no lugar em que a árvore cair ali ficará.





Eclesiastes 11:3






Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, 
e abundância de trigo e de mosto. 
Gênesis 27:28







A menina ficou pensando no que a mamãe disse. Disse que as lágrimas de Deus abençoavam a Terra.

Pensou bem, e pensou de novo e voltou à mamãe


- Me desculpe minha mamãe a senhora é tão querida, eu a amo tanto que não quero discordar de nada que a senhora fala, nem quero desacreditar de nada que diz


A mãe percebeu alguma coisa importante de se analisar no pensamento da menina 
                  

- O que foi minha querida, qual é o seu pensamento ?


- ..É que eu prefiro que não chova mais!, disse a menina



A Mãe achou interessante entender o assunto, num leve sorriso 



- Ok, mas sabe que só podemos concordar com as coisas que são pensadas de forma correta filha! 
Disse a mamãe passando a cabeça e arrumando o cabelo da filha, ao dizer 
– E então querida, me diga e porque é preferível que não chova mais ? Perguntou a mamãe pronta pra entender as preocupações da menina



- Se a chuva é quando Deus chora mamãe, por que deixar Deus chorar mamãe? Não está certo! Prefiro que não chova mais. Disse a menina segurando os olhos cheios de água – Mamãe não quero que Deus fique triste nenhum segundo sequer, não quero que ELE chore!! Não está certo..



- Esta certo.  ..mas mesmo que a gente fique sem chuva ?


- Não tem problema mamãe a gente fica sem a chuva, mas pelo menos nosso querido Deus não vai chorar mais... disse a menina colhendo uma lágrima que escapou na face..



Então a mamãe achou um assunto interessante para a menina decidir



- Você acha que deveríamos orar pedindo que Deus não chorasse mais ?



- É acho que sim mamãe, assim não corremos o risco de deixa-lo triste, não quero que nada o faça sofrer



- Então querida, para que venhamos decidir essa oração, vamos observar todos os detalhes precisos ok ?



- está bem mamãe...


- A partir de amanhã vamos nos despedir das flores do Jardim.. e dos pássaros e..


- Das Flores mamãe !!?...

- Sim..

- Mas por que ?



- Elas sem a chuva, não poderão crescer mais para você... nem para o jardim... nem para pássaro nenhum



- Hã mamãe?!  Perguntou a menina um pouco assustada


- As verduras saudáveis da vovó para nós e para os bichinhos que povoam a terra, e  as arvores que estão próximo ao jardim, não obterão frutos mais.



- Mas mamãe como será ficarmos sem Flores e sem Alimento...? não poderemos mais ver as Flores do Jardim a partir de agora! Nunca mais ?



- Bom, nunca mais é uma palavra que só Deus é quem sabe filha. Imagina Deus não poder chorar quando tiver vontade! E se ELE não conseguir suportar o choro que ELE tiver ?, por mais que pedirmos para ELE daqui a pouco na oração, poderá se esforçar... mas vai que o seu coração explodir de vontade de chorar! ...


- É... é triste proibir alguém de chorar também mamãe..



- é um pecado da lei da natureza livre e pura 


- Sim... a vontade que acontecer nELe é que surgir no dia a dia ...



- Acha que se pedirmos ELE não vai chorar nunca mais ?



- Pode ser que sim, que por Amor a nosso pedido, ELE não chore mais ou faça de tudo para não chorar   


- Mas mamãe e a Terra, e as Flores, e os alimentos? Perguntou a menina pensativa sobre a questão. Não queria mais saber que Deus ficaria triste, mas também não queria ficar sem os cuidados de ter Flores, alimentos e cuidado com a Terra


- Bom querida! Disse a mamãe – Vamos pensar juntos...

- Se Deus não chorar mais, a terra ficará seca em algumas horas, em pouco tempo não teremos sombras para os nossos dias e o Sol ao invés de nos fortalecer, em vez de nos animarmos com ele, nos cansaremos pelo muito calor, logo não vamos querer mais o sol, tentaremos fugir dele, não porque temos alguma coisa contra ele, mas porque nos queimaríamos e nenhuma planta nova haveria... nada de novo aconteceria



- Mas as que já estarão poderão ficar né ?



- Infelizmente não querida a Terra não terá força de se manter e o que tem poderá secar-se sem vida  



- Mas como podemos permitir que Deus continue chorando mamãe? Perguntou a menina sem entender..



A preocupação era evidente, para a menina, toda vez que chovia eram muitas lagrimas derramadas onde devia ser um grande pranto dos Céus, Deus chorava muito! Era demais...pensava a garota






- Bom se pra você é mais importante cuidar para que o Coração de Deus não fique triste dessa forma e não chore, isso pode ser resolvido! Disse a mamãe



- Pode mamãe ?



- Sim querida, não ha nada que um pedido do coração com amor e para Deus, não seja atendido, e além disso ELE tem todo o poder




- Acha que ELE poderia um dia cuidar da Terra, sem precisar chover, ou melhor chorar ?



- Ele pode tudo querida, porem da forma como lhe é devida


- Então o que vamos fazer mamãe?


- Vamos pedir para que ELE pare de chorar, que não cuide mais da Terra com suas lágrimas, e vamos lembra-lo que não queremos lembrar de que Ele possa estar triste, diremos também que se um dia ELE achar por bem chorar, ou não suportar em seu coração mais suas lágrimas que venha pessoalmente a Terra falar conosco e contar-nos o porque de suas lagrimas



- Acha que ELE poderia fazer isso mamãe ?


- Claro filha ELE pode fazer tudo o que propor no seu coração, apenas ore com todo o seu entendimento junto com seu coração 




Então a menina dobrou os joelhos ao lado de sua mãe ao terminar o dia



- Eu te peço assim como me és Querido e tão Misericordioso a mim,  que não faça mais chover. Não quero pensar que o Senhor esteja sofrendo, e chorando pelo coração, ainda mais que estou a distancia esse é o problema maior...  o Senhor chora muito e eu não tenho um lenço para enxugar essas lagrimas de perto! Não sei como estar perto... e ficaria preocupada pro resto da vida cada vez que chovesse, acho que eu choraria... por pensar que estás distante e triste. Não quero vero o Senhor chorar... não quero ver nenhuma chuva por aqui!... Os olhos começam a encher-se de lagrimas enquanto a menina continua


- Por favor, me faz um favor Senhor Deus, não chore mais e não faça chover. Mas se todavia, o Senhor estiver muito, mas muito triste mesmo e não suportar a tristeza, faze me um favor, antes de chorar, me faça um visita real na Terra.

- Eu queria saber porque as lagrimas são tão necessárias, queria saber também porque só elas cuidam das Flores, também queria entender porque só elas conseguem fazer real os alimentos saudáveis e também aproveitando queria entender porque só elas fazem a gente entender a importância do sol quando se tornam levem e espumas como nuvens, defendendo do Sol que as vezes parece aquecer demais. Desculpe Senhor, não quero tirar o direito do Senhor de chorar, mas é que não quero lembrar do Senhor triste. Porque eu não posso estar ai agora e nada vale saber do Senhor sendo que estou a distancia. 
- Prefiro não saber que está triste, ainda que por causa disso não saberei também se está alegre, nem o que pensa em fazer, se vai criar uma nova direção para as nuvens e as cores do arco íris. Os Novos quadros de artes que vejo são todos importantes, porque são pelo coração, mas por favor, não quero mais saber como o Senhor está, se estamos longe, não adianta me deixar preocupada principalmente porque está chuva vem com suas lágrimas junto, pra mim não tem felicidade, saber que o Senhor possa estar chorando. De toda forma.. obrigado por tudo mesmo. Amém.



A mamãe beijou a cabeça da Filha e fechou a porta, muito pensativa na oração da menina 



No dia seguinte a menina despertou cedo, lembrava-se das lagrimas da Chuva, eram tão boas para se conviver com ela. Claro que faziam bem para a Terra e não ter chuva mais, seria um tanto difícil de lidar com a vida de todos ao redor.



Afinal tudo parecia caminhar bem, tudo andava em ornamento com a vida, parecia que sonhavam juntos, a cada instante a mesma coisa, uma mesma direção a respeito de viver, em toda a existência e vida! Sem reclamação na existência real. Era perfeito viver com os cuidados da chuva.
Mas não estava certo, fazer Deus chorar para se beneficiar por um momento apenas. Ainda mais Ele a distancia. Não. Melhor seria o dia que se Ele quisesse mesmo, dividir os seus sentimentos e contar o que sentia, viesse ao vivo, dizer que era importante chorar.




Quem ouvisse essa história poderia dizer:  -  mas que arrogância da menina!, Dizer ao próprio Deus que não chorasse, a menos que viesse falar com ela!  Alguns a chamariam de mal criada, outros de sem educação, outros de maluca!




Mas ela sabia o quanto considerava o Coração dELE, e não aceitaria que nada o viesse ferir, ainda que para isso ela tivesse que ver tudo em falta da chuva real.




Se ELE nunca mais aparecesse de verdade. Aprenderia ela a tentar ajudar a própria vida ao redor sobreviver e viver, mas não aceitaria saber de lágrimas a distancia.


- Lágrimas são importantes, não podem serem consideradas à distancia



- Estava fazendo isso porque queria ver a Deus de perto ?
- Estava pondo em risco a saúde da terra e de toda a existência só pra ver o que Deus faria ?




A Verdade era maior que isso. Estava lançando tudo em respeito a comunhão com Deus. 

Queria a menina saber porque ELE chorava, queria saber agora de perto como estava seu coração. Não aceitava nenhuma notícia ao longe, não queria olhar pra nenhuma informação a distancia. Por mais que que a chuva, os raios, os rios, ou o a vida das ondas no mar quisesse faze-la voltar a pensar em Deus. Não queria saber nada de longe, a menos que ELE estivesse perto, em uma ação real e viva. Nada mais. ( e só de pensar que os Oceanos faziam parte das lagrimas de Deus, isso a perturbava.. quanto não poderia Ele ter estado a sofrer.. ) 




Tudo em troca de Tudo. Para ver o Coração de Deus de Perto.




Era a frase de interpretaria um pouco as ações parecidas "malucas" da menina. Que renunciara toda a chuva, como recusa de mensagem que refletia o estado real do Coração de Deus. Queria ela ver de perto o que estava nELE.



Queria convence-lo de perto, que parasse de chorar, que parasse  com a ideia de sofrer..


O Ar com seus ouvidos impercebíveis, deu uma risada supressa, quando saiu dos pulmões da menina que terminara a oração e apareceu pelas narinas pontiagudas na pimpolha

Pensou ele – Não sabe ela o que Ele pode fazer... rs




Ela não sabia do que poderia ser os pensamentos dEle a respeito, mas sabia das suas decisões em questões do cuidado com as Lágrimas de Deus



Assim foi,  os Céus seguiram enquanto as nuvens foram ordenadas a se recolherem. Não havia mais o que fazer por ali, em tempo indeterminado. Nenhuma conversa, nenhum diálogo das Nuvens, nenhum cenário do Céu, ou quadros de Esperanças para os seres humanos na Terra. Todos deviam apenas recordar o que foi. E o que passou. E se não considerassem com o foi. Mais triste seria enfrentar tempo sem chuva, porque cessavam as lagrimas de Deus a pedido da menina.



A Terra emudeceu por um tempo, falava apenas o necessário do seu dever 


Ao fim da tarde percebeu que as folhas começaram a ficar amarelas, parecia que estavam já doentes, porque desde a alvorada, não havia orvalho e a terra estava já sofrendo a diferença e o calor de estar só, sem as emoções de Deus expressas em lagrimas


Quando derrepente por entre as folhas dos campos que a menina estava, e as arvores que estavam de pé, viu um Esquilo curioso brigando um pouquinho com toda a Educação com uma pássaro guloso e apressado


O Esquilo se preocupava, e de tão curioso que era, tentava sempre fazer alguma coisa, não se conformava com a vida prestes a se perder em tudo, sem as lágrimas de Mestre, para com o qual a menina se referia como: as lagrimas de Deus


Percebeu o Esquilo que a Terra ao invés de seguir bem corria o risco de se aquecer de mais e começar a perder todo o sentido de vida de existência

Esperto e colocado como sentinela do ambiente da Terra, começou a exigir que a menina cavasse um pequeno local onde tinha uma prova


- Prova! Prova de que !


- Algumas possíveis revelações de Mestre, do porque suas lágrimas caiam sobre a Terra


- Mas o que seria ? A menina não fazia ideia do que realmente estava acontecendo, nunca ouvira falar sobre o que poderia estar ali


O Esquilo não podia falar mas apontou para a terra o lugar onde estava uma informação, chamou a atenção da menina tanto que até a quilometros ela podia perceber, fez cena até preocupar a menina e insistiu até a menina cavasse um pouco..


- O que quer Esquilo ? Vai ficar tonto e pode cair num buraco, se ficar encenando tanto! É perigoso amigo! Cuidado tá! Disse a menina com carinho e cuidado tentando apoia-lo para protege-lo e não se machucar com nada. – Calma, não se deixe levar por impulsos, apenas faça o que lhe for necessário justamente.


O Esquilo apontou pra o buraco, quase não se preocupava consigo mesmo, estava mais atento que a menina estava ali


- O que quer? Que eu cave ai ?

Acenou que sim


Então com cuidado a menina foi ver o que tinha e o que o Esquilo queria dizer


E para a sua surpresa lá estava alguns papeis, enterrados por debaixo das folhas, nunca imaginados pela garota






Uma pequena história que dizia :



" sobre O Fruto das Lágrimas de Deus!"




- Fruto das lagrimas de Deus!? Disse a menina, assustada com o papel em mãos e o Esquilo lindo diante de si



Estava ela prestes a conhecer o Segredo de toda a Terra sem ter ideia?



-  Mamãe, mamãe! Chegou a menina correndo em casa com alguns escritos




A mãe um pouco ocupada com seus afazeres

- O que é minha filha!?

- Eu não sei mamãe, simplesmente segui um Esquilo e ele me mostrou esses papeis



- E o que diz os papeis ?



- Falam sobre as lágrimas de Deus! Será que é um aviso que ele não virá ?  perguntou a menina triste, imaginando nunca poder encontrar-se de verdade com o Coração de Deus



A Mamãe olha para ela, tentando cuidar da pequena


- Guarde os papeis, deixe que Deus vai fazer você entender querida um dia, tudo isso.

- Mas mãe... o Esquilo...

- Deixe o Esquilo, você não pode se expor a sofrer em expectativa por causas das lagrimas..



- Mas são as lagrimas dELE mamãe...

- Você pode até revisar o que ganhou, mas não volte a falar com o Esquilo

- Esta combinado. De acordo



Assim a menina com a cabeça baixa e pensativa no que foi aquilo, se poe a examinar as poucas folhas que lhe restaram. Não podia voltar mais ao lugar para ver se tinha mais.

Tentou decifrar e entender aquelas palavras, o que diziam e ensinavam sobre as lagrimas de Deus – o Poder da chuva.
Ele viria? Ou já teria mandado recado ?



Poe se então a se concentrar nos seus estudos



Quando derrepente juntas as palavras e entende a frase




As Boas Lágrimas de Mestre



-  Boas Lágrimas ? Disse a menina



Compreendeu o que dizia quando leu a informação :



As Lágrimas de um Coração destinado em raiz do bem, ainda que com Dores, sempre produzirão vida




Pensou a menina e disse baixinho para si


- Então Ele VIVE por meio de chorar.... ELE vê a vida por meio das lágrimas!!?   .... E.... ele..   precisa chorar!!?





Voltou para as folhas admirada que seguiam dizendo



- Para haver vida, é preciso um Coração verdadeiro, emocionado, ligado, forte, preparado e vivo para derramar: Lagrimas boas


- Derramar lagrimas boas !!? – Como podem um dia essas Lagrimas serem boas ?! ..não são de tristeza? 


Perguntou a menina, pensando na tristeza de Deus, em cada vez que chorava

- Quando poderia tudo se resolver ?
- Quando poderia ver o Coração de Deus como realmente estava e tranquilizar-se de uma vez por todas sobre isso ?




Quisera que isso se resolvesse rápido, mas talvez a razão das lágrimas de Deus fosse mais delicadas que o o simples corriqueiro.... era melhor ter cuidado e zelo em tudo!


                                            


O tempo passou, de maneira que a menina já não podia se turbar  mais, apenas cuidadosamente seguia estudando e tentando descobrir os sentidos da Chuva Divina e o porque Deus chora.

Lutando de todas as maneiras para não deixa-Lo triste com nada. Lutando para fazer real a realidade de Deus.





"As lágrimas dELE Cristo Jesus, sempre nos dão Vida

Espiritual - Emocional e Física, Cristo é a nossa cura Eterna."








" Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Isaías 53:5








https://www.youtube.com/watch?v=NcUdPwtG968

Harpa Cristã instrumental em Flauta Andina