segunda-feira, 13 de abril de 2015



-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:- 


Encontrando o valor próprios aos olhos do Amor de Deus, 
nos momentos da Solidão 

A Força que a Tempestade nos produz,
durante os períodos de Solidão


" E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias,
 no dia em que o Senhor Deus ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. " 

Isaías 30:26


A Estrela bela e preciosa aceitou. Concordou com nuvenzinha de cumprir uma missão e descobrir o que aconteceria com nuvenzinha 


- Que será que ela quer que eu faça? Pensava nuvenzinha 
Se nuvenzinha entendesse de todos os pensamentos de sua Estrela diria – Nada. Nada demasiado, apenas o dia a dia naturalmente a cada passo.  

Então nuvenzinha pois se Feliz, não por que estava tudo certo, não se acostumara com a distancia de Mestre Senhor, mas porque a companhia de Estrela lhe ajudara a ter vontade de conhecer o lugar em que estava. Vontade de falar um pouquinho e de sair para onde estava a Luz, onde Estrela lhe havia convidado.

Agora ela queria saber onde realmente estava, estava pronta e disposta a enxergar todos os lugares e dantes estava em escuridão. 
Agora queria ver os detalhes de tudo o que existia por ali e ia agora acompanhada, não estava sozinha a descobrir.

Lembrou-se de mais alguns cuidados sobre Estrela Amável 

- Não sei o que tanto vamos ver pelo caminho ou para onde iremos ir, por isso peço que em momento nenhum permita que a ira ou o nervoso tome seu coração, não aja de forma alguma assim. Mantenha se guardada em Mestre, que assim Ele cuidará de mim e de você nessa missão.

- Tudo bem, mas, mas por que não posso agir em nada nuvenzinha ? Perguntou Estrela 

- Porque vai que no seu nervoso, você pise numa pedra, ou escorregue num abismo ou se desmanche como eu ou coisa parecida, isso é muito perigoso! Eu não quero que aconteça nada disso com você, prefiro ter o cuidado e zelo minha Estrela com você!

- Mas se eu não posso realmente fazer nada, o que é que Mestre quer que eu faça? 

- Nós vamos descobrir juntos, tudo o que está por aqui e você esta do meu lado me ajudando no testemunho, minha Estrela você é testemunha juntamente comigo de Mestre Senhor, Testemunha de tudo o que está ao meu redor em todo o cuidado e zelo

- Ser Testemunha ?

 - É você já ouviu dizer que antes de qualquer coisa, nós somos colocados como testemunhas de Mestre Senhor, sobre todos os mundos. Os das nuvens, o dos mares, os do Universo e até fora deles

- E como vamos descobrir o que vai acontecer com você?

- Fique tranqüila minha Estrela Amável, Mestre Senhor já sabe de tudo e tenho certeza que você conseguirá cumprir o seu papel em sua missão para Mestre Senhor. Vamos ser fortes!Eu estou lutando para proteger você, assim como sei que você está fazendo companhia para mim, para me proteger por Mestre Senhor

Nuvenzinha agora em uma gota de água, olha com sorriso puro, verdadeiro e sincero para Estrela dizendo: 

- Estou querendo ir mais a claridade onde havia me convidado, vamos ?

- Vamos disse Estrela cuidadosa com nuvenzinha que desfeita tenta se mover flutuando no espaço

O Dia estava começando a nascer

Nuvenzinha tinha medo, em silencio dentro dela, não sabia se tinha estrutura para enxergar o que talvez viesse a presenciar. Talvez as coisas realmente não seriam da forma como ela almejara, nunca se poderia prever as obras de um Mestre renovador de motivações todas as manhãs! Seu poder era tão grande que tudo se tornava novo e novidade na presença dEle, todo o tempo e toda hora.

- Como prever a obra dEle? Pensava nuvenzinha temerosa

Amava as obras de Mestre, amava as nuvens o lugar das nuvens, mas também amava o mar, aprendera a ser grata, fosse a circunstancia que estivesse e a se acostumar a toda a simplicidade gradativa de cada dia a dia

- Se na escuridão temos consolo e na Luz também, o que Mestre Senhor vai fazer por mim ? Onde Ele vai me colocar ?

Pensava Nuvenzinha se sentindo fraca quanto ao desafio que talvez ela não tenha idéia de estar 

Mas uma coisa ela tinha certeza, Mestre tinha enviado ajuda e tudo que fosse feito o seria para Honra de Mestre Senhor sempre 
Pensava nuvenzinha, a pequena gota de água 

- Finalmente enxergar em clareza o que me tornei, onde cheguei e para onde me encontro, não sei se estou realmente pronta para me conhecer 

Então em uma bela manhã de Esperança, Estrela Amável trouxe a nuvenzinha finalmente para enxergar o que dizia a luz do Sol  


-Venha para a Luz, e você verá o que o Sol tem a dizer a você – Disse Estrela amável em um gesto generoso


- Você quer que eu vá para luz para ouvir o sol ? O Sol fala Estrela? Perguntou nuvenzinha curiosa com Estrela 


- O Sol não fala por aqui, dentro no mar, mas sua luz chega sempre para declarar alguma coisa. Toda vez que a luz do sol reflete, por fim a mensagem que vemos através de sua luz, nos resplandece a mensagem.

- É preciso do sol, para refletir a mensagem ?

- Sim é Preciso

- Então você vai comigo para descobrir? Perguntava nuvenzinha sem saber o que veria

- Sim eu estou aqui 

Enquanto se aproxima do clarão, nuvenzinha vai pensando nos verdadeiros momentos de perigo e de desafio em cuidado

Acaba por pensar de que não importa a saudade de alguém amável ou considerável, não importa a ausência de pessoas queridas e importantes. Contanto que na Solidão pelo menos uma companhia enviada por Mestre esteja com você. Você consegue passar.
Via isso claramente, com a presença de Estrela Amável. Não era Mestre, não estava la no mundo das nuvens, mas não estava desamparada. Se sentia bem, porque alguém estava com ela. 

Concluiu nuvenzinha enquanto isso de que:

 A Companhia é mais importante e Forte que a saudade e a ausência, ainda que essas são encravadas na alma

Sabia que nem sempre podia se evitar a ausência e a saudade, mas que sempre estaria amparada por Mestre e que nunca estaria só.
Isso era realmente:  a base da Força na Vida de todas as existências. 

Mesmo achando tudo aparentemente sem entender e estranho

O Clarão forte foi se estabelecendo, enquanto nuvenzinha ia se aproximando, quando viu uma frase escrita pela luz entre as águas saltitantes 


- VOCÊ É NORMAL.-  ISSO ACONTECE COM OUTROS - ESTA TUDO BEM

Assustou com a frase. Não entendeu o significado dela, mas sabia que algum efeito aquela frase da luz de sol tinha sobre ela. 

- que quer dizer essa frase Estrela ? 

- Aqui é o lugar onde se dizem ser:  “ a única morada da segurança ”

 - A única morada da segurança? Mas como? Depois de toda essa escuridão, depois de todo esse tempo distante de Mestre Senhor, depois de toda essa ausência de resposta e até quase sem lembrar de onde vim, você me diz que aqui eu encontro a única morada existente da segurança? 

Uma indignação leve se revira sobre nuvenzinha, não estava entendendo nada, mas sabia que aquilo com as frases da luz estavam estonteando sua cabeça e coração

- Vou te explicar Nuvenzinha não se apavore.

- Como você pode me dizer que aqui esta toda a segurança? Eu não vi nada seguro aqui, na verdade não consigo ver nada E segurança é o que menos se tem em certeza de um lugar onde não se vê nada absolutamente

- Dizem que aqui é o lugar da segurança porque é o lugar onde as maiores verdades são reveladas

- Mesmo nesse escuro ?

- Mesmo nesse aparente escuro amiga que já esta se indo 
Quando derrepente nuvenzinha pode ver: Não estava plumada como antes, não caminhava num mundo flutuante, estava em meio as águas. Estava feita em águas e só. Mais nada. 

- Água? E agora, o que fazer feito água? Como me tornei em uma gota de água? Para nada serve? Para lugar nenhum se vai? Não poderei sair daqui, pensou nuvenzinha – Estou numa morada sem saída. – Não há nada em mim que me retire daqui. - Eu era flutuante, e conhecia o calor da vida, o soprar dos ventos e as cores da vida das nuvens, juntamente com os raios que passavam. Derrepente não vi mais nada e vim parar aqui. – Mas perai.. se eu vim parar aqui eu, seu sofri uma tempestade! É.. é isso mesmo, eu sofri então uma tempestade! 


- A tempestade me tornou uma gota d’água, a tempestade me tirou tudo o que de mais flutuante me existia. Disse Donzela

- Sim, a Tempestade foi quem trouxe você, confirmou Estrela 

- E agora eu não sou nada, não posso mais fazer mais nada e ir pra lugar nenhum. Estou sem minha beleza plumada e nem devo estar na sua presença assim Estrela, que estranho conhecer uma estrela ao mesmo tempo que estar despencando. Ou melhor tendo sido despencado no meio de uma tempestade.

- Rs não se preocupe, disse Estrela, quando as pessoas chegam aqui, é justamente onde sabemos quem elas são. 

- E não são nada assim? Falou nuvenzinha desacostumada e espantada 

- Não. Não diga isso, você sabe porque é que tempestade tira toda a plumagem das nuvens antes de as trazerem para o mar e o oceano?

- Não. Não sei pra que motivo, disse nuvenzinha num olhar de descontentamento

- Justamente para desfazer as nuvens e fazê-las enxergarem um pouco mais

- Um pouco mais. Mas nós não somos cegas, por que teríamos que enxergar um pouco mais ?

- Porque a primeira idéia que as gotas de água têm quando são despencadas pelas tempestades é de que nada são. Justamente o que você quis dizer, sem se agradar.

- Não me agrado disso mesmo, mas não entendo

- Acontece que as gotas de água aqui no mar, não são nada. Aqui no mar, cada gota de água tem o seu valor e cada uma tem um ofício especial

- Mas como Estrela? Somos em tantas gotas e todas tão aparentemente iguais! Como cada uma delas são especiais? 

- Não Estrela. O mar é o limite final. Quando não se tem mais onde cair, a gente se afunda no mar e lá tem um monte de gotas juntas que formam apenas um amontoado e pronto. Morrem no mofo. O que é uma gota? Nada! 

- Não minha nuvenzinha, aqui para nós, uma gota é a essência da vida, disse Estrela sorrindo

- Mas como a essência da vida?

- Sim, uma gota é a essência final de toda a existência, não que seja a mais menosprezada não é isso que estamos falando. Mas é a essência de força ultima, a ultima força máxima que suporta tudo, depois da tempestade. A força de uma gota, sobrevive a uma tempestade.

- Esta dizendo que a gota é o que há de mais forte, porque é o que suporta a Tempestade? 

- Sim, você é a essência da tempestade. - A essência máxima que é guardada nos mares

 - Na gota de água, está guardada a maior essência da vida.

- Eu, eu não sabia que eu..

- Sim, você veio descobrir isso em você! Na verdade você veio ver e ouvir isso de você, que precisa se convencer da realidade em você mesmo. 

Sem pluma, sem flutuar, sem vento, sem ar, sem cores, sons e quando preciso até com saudade de ouvir a Mestre

- E como vou descobrir isso? 

- Com os raios da Luz do  Sol sobre as águas que lhe escrevem a mensagem


Musica para orar, mas de 1 hora de musica 
instrumental de adoracion


Nenhum comentário:

Postar um comentário