segunda-feira, 2 de outubro de 2017


-:- Casa de Estudos -:- O Canto das Nuvens -:-

Depois da Solidão temos

Preparação Divina

O Juízo certo com 

Emoção Equilibrada 
Produz vida de Ambiente 



Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, 

e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, 

no lugar em que a árvore cair ali ficará.



Eclesiastes 11:3




Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, 
e abundância de trigo e de mosto. 
Gênesis 27:28

Entendia Nuvenzinha mais um pouco, que a primeira tempestade que sofrera, era realmente para o Fortalecimento dela, e não para a destruição

Agora sentia como se fora a segunda etapa, começando a se sentir fortalecida e incluída nos projetos de Mestre, estava nuvenzinha posta para:

Resistir a pressão das Mensagem do Sol
Transferir Raios Suaves e Sombras de Descanso a Toda a Terra

Tamanha a importância de ser: Sombra

Os homens podiam andar mais tranquilos sobre a terra, ao cumprirem seus deveres com paz

As crianças podiam brincar sem se incomodarem e as mães podiam colher frutos e alimentos para seus filhos todas as tardes, as plantas podiam conversar enquanto cresciam para Mestre, e as arvores que nasciam podiam aprender mais sobre serem fortes e resistentes, confiantes com a força do calor de Sol, mas em equilíbrio.


Raios de Sol, eram sempre importantes, sem ele não havia força para a vida, para o nascer, para o crescer, para continuar.. mas tudo era controlado e temperado pelas senhoras nuvens

Elas cuidadosamente, viam a necessidade de permitir que o Sol cuidasse da Terra e de toda a Humanidade com equilíbrio

Não podia faltar sombra, nem podia faltar o Sol
Os dois fortaleciam a Terra

E essa era uma missão muito importante para elas, as nuvens que foram escolhidas para estar nas Alturas



Quem não queria estar nas alturas, onde todos pudessem ver



Enganado pensar, só por status, o propósito não era para se aparecerem, mas para servirem a Mestre, em propósito de vida na Terra. A Esperança estava nas nuvenzinhas.

Enquanto isso, de vez em quando olhavam tudo o que podia, quando o tempo controlado que lhe cabia por Mestre certamente permissivo e possível


Como sua estrelinha do Mar estava? Nunca mais saberia, o mar das lágrimas estava longe, e com ele as lembranças do bom cuidado com Mestre.. mas contribuíra para a existência de toda a criatura nas obras de Mestre



Assim como sabia que vivia só para Mestre, e que cumprindo sua missão, contribuía também pela vida de todas as existências importantes em todo o Reino estava ali, com sua amiga ao lado, sendo a gotinha que agora transformada em nuvenzinha seguia, observando a Terra e o Sr Sol, e em como tudo se conduzia..

Hora ele parecia mais teimoso, hora parecia quase se ir de vez principalmente nas noites que por sua ausência eram escuras por demais..
Quantos tropeçavam pela ausência de Sol!
Quantas crianças serenas, tenras e inocentes que se machucavam e depois que caiam choravam por demais..
Quantas mamães que dormiam tarde, até conseguirem colocar seus bebes para dormir por causa do escuro
Percebia nuvenzinha que a Terra sem a luz do Sol, sem a força dele, mudava.
Ficava mais silenciosa, emudecia, parecia perder o ânimo, ficava resmungando entre si os seus afazeres, até esperar o novo dia nascer..



E se ele nascesse nublado? ... Era difícil, mas mesmo assim, já havia esperança, e isso era muito bom

A Terra precisava de Luz.. observava e analisava nuvenzinha, sempre em todas as noites que chegavam

Tudo era Diferente!
Quando Sol chegava, os pássaros cantavam, e as Flores acordavam, as Plantas reviviam e o ar parecia ser novo, os Homens acordavam logo para o trabalho, e a Terra tinha um som maior de vida e ação real

Era lindo a vida, ela linda a ação da vida em cuidados agindo na Terra


Tudo isso, pela Mensagem de Mestre, pelo Sol à Terra

Mas esse Sol era perigoso.. deixava a todos também desiquilibrados, vez em quanto algumas criaturas moles demais, podiam sofrer queimaduras, enfermidades pela exposição e com perigo até de morrerem com o Sol o tempo todo, e isso que as nuvens se preocupavam, com a boa vida na Terra para Mestre

- Puxa se Mestre tivesse um regulador do Universo automático...

Ele tinha, mas era um regulador natural, dependia do bom desempenhar das nuvenzinhas, dependia do controle dado pelo Amor de Mestre a elas

Se nuvenzinha brigasse com Sol, por causa dos raios, logo ele se iria de vez, poderia esquecer de aquecer a Terra, até achar que ela sobrevivesse sozinha e isso poderia produzir um grande problema:  Nada viveria bem com a distancia de Sol, nada caminha real sem a presença de Sol

Mas se ele resolvesse se sentir importante demais e atencioso ao extremo, poderia enfraquecer a terra


Equilíbrio de vida, até para o Sol e um Desafio para as nuvenzinhas


- Até quando podemos suportar e resistir ?
- Até quando você se encher de Emoção pelas Obras de Mestre
- Emoção?
A amiga sorriu...  Nuvenzinha não tinha idéia do que lhe estava reservado

Estava ela ali agora, Andando sobre os ares com um propósito agora, específico:   para Mestre!!
Mas agora, não só para colorir os Céus, nem complementar o arco Iris, quando Mestre o enviava, mas de observar vida através do seu trabalho

- Vida!
- Como é bom perceber que: o que eu faço... dizia nuvenzinha com leveza devagarinho e com emoção pra si....   - Tem Vida!!

Pensava nuvenzinha sorrindo dentro de si mesmo, e chorando de emoção silenciosa dentro de si também...

- O que eu faço realmente tem Vida!  As Minhas Emoções em Mestre valeram!!...  seguia emocionada e admirada em si, tentando cuidar de cada passo agora ainda em  maior controle aos raios que vinham sobre a Terra... olhava as criaturas e criações de vida e se encantava

- Como pode, dizia ela,  - olha lá hoje mais uma Florzinha nasceu!
- Outra arvore está sendo fortalecida em crescimento!!
- Mais um Bebê ficou forte!
- Mais um gatinho bebeu agua!!

De tanto olhar cada reação da Terra e o quanto a terra estava cada segundo um pouquinho mais feliz em seus caminhos, via que ela crescia  e progredia..... fazia nascer sempre mais novidades na Terra...

Nuvenzinha se emocionava!!

Se Emocionava tanto que quase parecia que não conseguia se conter...

Sentia que cada Emoção a levava mais Agradecida e Flutuante


Lembrou –se da conversa da amiga, em meio ao caminho pela Terra

- Perai você disse que suportarei quando estiver cheia de Emoção ?

- Pois é esse é o Segredo
- Como assim ?

- Quando você souber se emocionar bem e de verdade, saberá viver bem

- Viver Bem ?

- Sim... todos os dias em vez de se preocupar tanto com seus afazeres em proteger a Terra a ponto de quase expulsar o Sol,  você olhará mais para os Frutos, verá que eles existem e se encantará mais, ficará cheia de Gratidão e andará na direção correta, na velocidade correta e na ação correta

- Mas e aquelas nuvens que apenas se preocupam e não olham para a Terra de verdade?

- As nuvens que correm dos Raios do Sol e não se equilibram devagar, não conseguem ver o que nasce na Terra, nem tampouco podem perceber a importância do Sol
- E pra onde vão ?
- São nuvens que não se Emocionam
- Há..
- São Nuvens levadas ao vento, que não são Sombra, nem vida, nem Alimento

- Alimento ?
- A esse é uma outra história, que em outro momento eu posso contar...

Nessa hora enquanto estavam conversando entretidas, não perceberam que Sol chegou sem avisar..

Já foi anunciando presença e quase prejudicando a saúde de um bom homem trabalhador que estava buscando montar uma casa no jardim,  para sua menina, uma garotinha que sonhava com uma casinha de boneca

Nuvenzinha correu e olhou que o trabalho poderia ser prejudicado, passou na frente de Sol

- Ops Sol, bom dia, assim não, cuidado!!... O Trabalho dos homens é muito importante e além do mais, ele deve sobreviver para cuidar de sua filhinha

- Há.. que bom que estão aqui! E estão acordadas, estão vivas!

- Pensou que nós dormimos

- Parecia! Que demora para me notar!, disse o Sol, fazendo se de aborrecido – Finalmente me olharam!

As duas nuvenzinhas fizeram um leve sorriso respeitoso

- Não se preocupe sempre sabemos que esta por aqui e  o admiramos

Nuvenzinha disse:
- Sim e admiramos principalmente o contínuo trabalhar sobre a Terra, tudo está vivo porque esta vivendo Sol

- Há.. que bom que sou notado, parece que todos querem se afastar de mim, uma hora e outra me deixam...

- De jeito nenhum Sol, o dia que você não existir.... a Terra não mais existirá... nem ela, nem as estrelas, talvez.... nem o Universo...

- E nós... já não seremos mais...

- Há.. tá chega pois bem estou aqui..

-  Pois é... e pra onde vamos hoje...?  

- A terra se move mais pra direita... Disse Sol, observando como estava a terra e informando as nuvenzinhas  - então vamos acompanhar o ritmo..

O Sol também emocionava as nuvenzinhas, suas palavras esclareciam seus caminhos, e clareavam todo o trabalhar e fruto da Terra
Sol sempre fazia tudo se tornar purificado e brilhante!...

Se emocionavam cada vez que pararam para conversar com ele, principalmente sobre a terra

Então nuvenzinha se sentiu com pouco de falta de ar

- Amiga me sinto pouco cansada para caminhar...

- Há entendo... - São suas Emoções

- A Declaração pode estar chegando

- Declaração ?  

- Sim onde todas as nuvens se Declaram de tanta Emoção, se reúnem para contar as Belezas que viram pelo caminho das Sombras sobre a Terra....e cantam e choram de Emoção...finalmente

- Como as nuvens Cantam ?

- Uma das formas é quando mudam de cor com a presença de Sol, algumas ficam Rosas, outras Azuis, outras amareladas.... são as Emoções alegres que elas se manifestam e celebram... e depois de tanto celebrar....  choram de tamanha  Alegria...

- Para isso, os homens gritam la na Terra
- Chuva!!!

Uns correm, outros celebram, as crianças pulam, os anciãos olham da janela e se guardam, os jovens saem para festejar o cortejo de um  guarda chuva, as Donzelas arrumam seus cabelos.. as senhoras correm para tirar os panos do varal, e as roupas lavadas.. e os chefes de família chegam mais cedo para o jantar

Que está acontecendo nos Céus... que incomoda os homens ?

Sinal de Vida...
...não vindo apenas da Terra... mas de cima..

Céus que nos falam, alguma coisa!   



https://www.youtube.com/watch?v=MufJt9HsfUs

Abre los cielos



Nenhum comentário:

Postar um comentário