Depois da Solidão temos
Preparação Divina
O Juízo certo com
Emoção Equilibrada
Produz vida de Ambiente
Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra,
e caindo a árvore para o sul, ou para o norte,
no lugar em que a árvore cair ali ficará.
Eclesiastes 11:3
Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra,
e abundância de trigo e de mosto.
Gênesis 27:28
Entendia Nuvenzinha mais um pouco, que a primeira
tempestade que sofrera, era realmente para o Fortalecimento dela, e não para a
destruição
Agora sentia como se fora a segunda etapa, começando a
se sentir fortalecida e incluída nos projetos de Mestre, estava nuvenzinha
posta para:
Resistir a pressão das Mensagem do Sol
Transferir Raios Suaves e Sombras de Descanso a Toda a
Terra
Tamanha a importância de ser: Sombra
Os homens podiam andar mais tranquilos sobre a terra, ao
cumprirem seus deveres com paz
As crianças podiam brincar sem se incomodarem e as mães podiam colher frutos e alimentos para seus filhos todas as tardes, as plantas podiam conversar enquanto cresciam para Mestre, e as arvores que nasciam podiam aprender mais sobre serem fortes e resistentes, confiantes com a força do calor de Sol, mas em equilíbrio.
Raios de Sol, eram sempre importantes, sem ele não havia força para a vida, para o nascer, para o crescer, para continuar.. mas tudo era controlado e temperado pelas senhoras nuvens
Elas cuidadosamente, viam a necessidade de permitir que o
Sol cuidasse da Terra e de toda a Humanidade com equilíbrio
Não podia faltar sombra, nem podia faltar o Sol
Os dois fortaleciam a Terra
E essa era uma missão muito importante para elas, as
nuvens que foram escolhidas para estar nas Alturas
Quem não
queria estar nas alturas, onde todos pudessem ver
Enganado pensar, só por status, o propósito não era para
se aparecerem, mas para servirem a Mestre, em propósito de vida na Terra. A
Esperança estava nas nuvenzinhas.
Enquanto isso, de vez em quando olhavam tudo o que podia,
quando o tempo controlado que lhe cabia por Mestre certamente permissivo e
possível
Como sua estrelinha do Mar estava? Nunca mais saberia, o
mar das lágrimas estava longe, e com ele as lembranças do bom cuidado com
Mestre.. mas contribuíra para a existência de toda a criatura nas obras de
Mestre
Assim como sabia que vivia só para Mestre, e que
cumprindo sua missão, contribuía também pela vida de todas as existências
importantes em todo o Reino estava ali, com sua amiga ao lado, sendo a gotinha
que agora transformada em nuvenzinha seguia, observando a Terra e o Sr Sol, e em
como tudo se conduzia..
Hora ele parecia mais teimoso, hora parecia quase se ir
de vez principalmente nas noites que por sua ausência eram escuras por demais..
Quantos tropeçavam pela ausência de Sol!
Quantas crianças serenas, tenras e inocentes que se
machucavam e depois que caiam choravam por demais..
Quantas mamães que dormiam tarde, até conseguirem colocar
seus bebes para dormir por causa do escuro
Percebia nuvenzinha que a Terra sem a luz do Sol, sem a
força dele, mudava.
Ficava mais silenciosa, emudecia, parecia perder o ânimo,
ficava resmungando entre si os seus afazeres, até esperar o novo dia nascer..
E se ele nascesse nublado? ... Era difícil, mas mesmo
assim, já havia esperança, e isso era muito bom
A Terra precisava de Luz.. observava e analisava
nuvenzinha, sempre em todas as noites que chegavam
Tudo era Diferente!
Quando Sol chegava, os pássaros cantavam, e as Flores
acordavam, as Plantas reviviam e o ar parecia ser novo, os Homens acordavam logo
para o trabalho, e a Terra tinha um som maior de vida e ação real
Era lindo a vida, ela linda a ação da vida em cuidados
agindo na Terra
Tudo isso, pela Mensagem de Mestre, pelo Sol à Terra
Mas esse Sol era perigoso.. deixava a todos também
desiquilibrados, vez em quanto algumas criaturas moles demais, podiam sofrer
queimaduras, enfermidades pela exposição e com perigo até de morrerem com o Sol
o tempo todo, e isso que as nuvens se preocupavam, com a boa vida na Terra para
Mestre
- Puxa se Mestre tivesse um regulador do Universo
automático...
Ele tinha, mas era um regulador natural, dependia do bom
desempenhar das nuvenzinhas, dependia do controle dado pelo Amor de Mestre a
elas
Se nuvenzinha brigasse com Sol, por causa dos raios, logo
ele se iria de vez, poderia esquecer de aquecer a Terra, até achar que ela
sobrevivesse sozinha e isso poderia produzir um grande problema: Nada viveria bem com a distancia de Sol, nada
caminha real sem a presença de Sol
Mas se ele resolvesse se sentir importante demais e
atencioso ao extremo, poderia enfraquecer a terra
Equilíbrio de vida, até para o Sol e um Desafio para as
nuvenzinhas
- Até quando podemos suportar e resistir ?
- Até quando você se encher de Emoção pelas Obras de
Mestre
- Emoção?
A amiga sorriu...
Nuvenzinha não tinha idéia do que lhe estava reservado
Estava ela ali agora, Andando sobre os ares com um
propósito agora, específico: para Mestre!!
Mas agora, não só para colorir os Céus, nem complementar
o arco Iris, quando Mestre o enviava, mas de observar vida através do seu
trabalho
- Vida!
- Como é bom perceber que: o que eu faço... dizia
nuvenzinha com leveza devagarinho e com emoção pra si.... - Tem Vida!!
Pensava nuvenzinha sorrindo dentro de si mesmo, e
chorando de emoção silenciosa dentro de si também...
- O que eu faço realmente tem Vida! As Minhas Emoções em Mestre valeram!!... seguia emocionada e admirada em si, tentando
cuidar de cada passo agora ainda em maior controle aos raios que vinham sobre a
Terra... olhava as criaturas e criações de vida e se encantava
- Como pode, dizia ela, - olha lá hoje mais uma Florzinha nasceu!
- Outra arvore está sendo fortalecida em crescimento!!
- Mais um Bebê ficou forte!
- Mais um gatinho bebeu agua!!
De tanto olhar cada reação da Terra e o quanto a terra
estava cada segundo um pouquinho mais feliz em seus caminhos, via que ela
crescia e progredia..... fazia nascer
sempre mais novidades na Terra...
Nuvenzinha se emocionava!!
Se Emocionava tanto que quase parecia que não conseguia
se conter...
Sentia que cada Emoção a levava mais Agradecida e
Flutuante
Lembrou –se da conversa da amiga, em meio ao caminho pela
Terra
- Perai você disse que suportarei quando estiver cheia de
Emoção ?
- Pois é esse é o Segredo
- Como assim ?
- Quando você souber se emocionar bem e de verdade,
saberá viver bem
- Viver Bem ?
- Sim... todos os dias em vez de se preocupar tanto com
seus afazeres em proteger a Terra a ponto de quase expulsar o Sol, você olhará mais para os Frutos, verá que eles
existem e se encantará mais, ficará cheia de Gratidão e andará na direção
correta, na velocidade correta e na ação correta
- Mas e aquelas nuvens que apenas se preocupam e não
olham para a Terra de verdade?
- As nuvens que correm dos Raios do Sol e não se
equilibram devagar, não conseguem ver o que nasce na Terra, nem tampouco podem
perceber a importância do Sol
- E pra onde vão ?
- São nuvens que não se Emocionam
- Há..
- São Nuvens levadas ao vento, que não são Sombra, nem
vida, nem Alimento
- Alimento ?
- A esse é uma outra história, que em outro momento eu
posso contar...
Nessa hora enquanto estavam conversando entretidas, não
perceberam que Sol chegou sem avisar..
Já foi anunciando presença e quase prejudicando a saúde
de um bom homem trabalhador que estava buscando montar uma casa no jardim, para sua menina, uma garotinha que sonhava com
uma casinha de boneca
Nuvenzinha correu e olhou que o trabalho poderia ser
prejudicado, passou na frente de Sol
- Ops Sol, bom dia, assim não, cuidado!!... O Trabalho
dos homens é muito importante e além do mais, ele deve sobreviver para cuidar
de sua filhinha
- Há.. que bom que estão aqui! E estão acordadas, estão
vivas!
- Pensou que nós dormimos
- Parecia! Que demora para me notar!, disse o Sol,
fazendo se de aborrecido – Finalmente me olharam!
As duas nuvenzinhas fizeram um leve sorriso respeitoso
- Não se preocupe sempre sabemos que esta por aqui e o admiramos
Nuvenzinha disse:
- Sim e admiramos principalmente o contínuo trabalhar
sobre a Terra, tudo está vivo porque esta vivendo Sol
- Há.. que bom que sou notado, parece que todos querem se
afastar de mim, uma hora e outra me deixam...
- De jeito nenhum Sol, o dia que você não existir.... a
Terra não mais existirá... nem ela, nem as estrelas, talvez.... nem o Universo...
- E nós... já não seremos mais...
- Há.. tá chega pois bem estou aqui..
- Pois é... e pra
onde vamos hoje...?
- A terra se move mais pra direita... Disse Sol,
observando como estava a terra e informando as nuvenzinhas - então vamos acompanhar o ritmo..
O Sol também emocionava as nuvenzinhas, suas palavras
esclareciam seus caminhos, e clareavam todo o trabalhar e fruto da Terra
Sol sempre fazia tudo se tornar purificado e
brilhante!...
Se emocionavam cada vez que pararam para conversar com
ele, principalmente sobre a terra
Então nuvenzinha se sentiu com pouco de falta de ar
- Amiga me sinto pouco cansada para caminhar...
- Há entendo... - São suas Emoções
- A Declaração pode estar chegando
- Declaração ?
- Sim onde todas as nuvens se Declaram de tanta Emoção,
se reúnem para contar as Belezas que viram pelo caminho das Sombras sobre a Terra....e
cantam e choram de Emoção...finalmente
- Como as nuvens Cantam ?
- Uma das formas é quando mudam de cor com a presença de Sol, algumas
ficam Rosas, outras Azuis, outras amareladas.... são as Emoções alegres que
elas se manifestam e celebram... e depois de tanto celebrar.... choram de tamanha Alegria...
- Para isso, os homens gritam la na Terra
- Chuva!!!
Uns correm, outros celebram, as crianças pulam, os anciãos
olham da janela e se guardam, os jovens saem para festejar o cortejo de um guarda chuva, as Donzelas arrumam seus
cabelos.. as senhoras correm para tirar os panos do varal, e as roupas
lavadas.. e os chefes de família chegam mais cedo para o jantar
Que está acontecendo nos Céus... que incomoda os homens ?
Sinal de Vida...
...não vindo apenas da Terra... mas de cima..
Céus que nos falam, alguma coisa!
https://www.youtube.com/watch?v=MufJt9HsfUs

Nenhum comentário:
Postar um comentário